Estava eu na estrada, qdo do nada acende ambas as luzes espias (óleo e temperatura). Parei. O motor estava girando normalmente na marcha lenta, não estava fervendo. Desligando e puxando a vareta do óleo, subiu um pouco de fumaça, mas estava ali no nível e era praticamente novo, havia rodado menos de 150 km (obs: usando o óleo recomendado pela Renault no manual do usuário) Guinchei o carro e deixei em uma oficina. O mecanico diagnosticou que a parte baixa do meu motor já era Ele não é especialista na marca
pergunta 1: tem alguma coisa compatível do motor CHT e / ou Ford Corcel Bielas , bronzinas, virabrequim
pergunta 2: já que arruinou a parte de baixo e estou sentado encima de um Powerkit da Cofap para Escort Hobby (camisas, pistão 78,5 mm, juntas), dá para utilizar alguma coisa
Pergunta 3: Alguém sabe de uma oficina na região de Presidente Prudente
Pergunta 4: Onde encontro peças para o reparo (SP ou Região de P.Prudente)
Obrigado
Paulo
OOPPPS. Esqueci de avisar: motor 1.2 . injeção monoponto, ano 94, e sem fumaça no escapamento! Barulho, após a parada quando o giro sobe.
motor - parte baixa - compatibilidade
- Christian
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Re: motor - parte baixa - compatibilidade
1º aconselho a ir a outro mecanico que te dê uma segunda opinião. Está meio esquisita esta história. Se o carro anda, aí em Pres.Prudente deve haver uma retífica de motores
2º A retífica poderá dizer se o kit que você está sentado em cima serve no bloco do Twingo.
3º Na minha modesta opinião, não compensa "fuçar" no motor. Compre peças especificas para este motor , caso contrário as dores de cabeça serão constantes.
4º Na capital (SP) tem a http://www.renotech.com.br ou http://www.rrparts.com.br que possuem peças Renault e enviam por sedex (confiável)
2º A retífica poderá dizer se o kit que você está sentado em cima serve no bloco do Twingo.
3º Na minha modesta opinião, não compensa "fuçar" no motor. Compre peças especificas para este motor , caso contrário as dores de cabeça serão constantes.
4º Na capital (SP) tem a http://www.renotech.com.br ou http://www.rrparts.com.br que possuem peças Renault e enviam por sedex (confiável)
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motor - parte baixa - compatibilidade
Creio que as Bronzinas de Bielas do Corcel II/Belina e Del Rey e Pampa são compatícveis ja que no meu primeiro twingo eu retifiquei o motor (0,25) e na época me lembro que comprei estas peças (marca MOTECH) e na caixinha vieram com indicação para este carro, até pensei que a firma havia se enganado, mas na Retífica me disseram que serviam e colocaram.
Se Presidente Prudente é proximo a Ribeirão Preto há uma firma aí que vende as peças apenas para mecânicas ( logo os preços são mais em conta) o nome dela é JUMORI, tem bastante material para o teu tipo de motor C3G, vale. Há uma outra firma a PRINCAR que fica também no interior que tem o jogo completo de cabeçote e bons preços. OBS. Ambas tem site na internet
Se Presidente Prudente é proximo a Ribeirão Preto há uma firma aí que vende as peças apenas para mecânicas ( logo os preços são mais em conta) o nome dela é JUMORI, tem bastante material para o teu tipo de motor C3G, vale. Há uma outra firma a PRINCAR que fica também no interior que tem o jogo completo de cabeçote e bons preços. OBS. Ambas tem site na internet
- Wevertonmga
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- Cor: preto
Re: motor - parte baixa - compatibilidade
Ola
por coincidencia passei o dia de hj atras das peças do meu TW, esta na oficina de uma retificadora aqui em Maringá, se seu carro não possuir ar condicionado, 'dara certo o motor do corcel antigo, fizemos o teste, e o bloco do corcel (motor renalt) é compativel com o cambio.
O problema e que o meu tem o ar, dai o bloco do corcel não tem suporte para o ar.
Me falaram que um motor desse é em média 1500,00 prontinho. Vc almentara a potencia para 1.4, e a manunteção futuramente sera mais barato.
Caso possua ar condicionado, tenho um colega dono de uma rede de alto peças aqui, que conseguiu tudo, chega amanha para mim. vou gastar aproximadamente 1800,00
por coincidencia passei o dia de hj atras das peças do meu TW, esta na oficina de uma retificadora aqui em Maringá, se seu carro não possuir ar condicionado, 'dara certo o motor do corcel antigo, fizemos o teste, e o bloco do corcel (motor renalt) é compativel com o cambio.
O problema e que o meu tem o ar, dai o bloco do corcel não tem suporte para o ar.
Me falaram que um motor desse é em média 1500,00 prontinho. Vc almentara a potencia para 1.4, e a manunteção futuramente sera mais barato.
Caso possua ar condicionado, tenho um colega dono de uma rede de alto peças aqui, que conseguiu tudo, chega amanha para mim. vou gastar aproximadamente 1800,00
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- Twingueiro Novato
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Re: motor - parte baixa - compatibilidade
O meu tem ar
Bem fica como segunda opção.
Valeu ( )s
Paulo
Bem fica como segunda opção.
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Paulo