SINAL DO ALARME NO PAINEL

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
andrerafare
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Fev 2010, 14:29
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: preto

SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por andrerafare »

Preciso saber o que aquela luz do painel redonda quer dizer:
com o carro desligado ela pisca devagar, isso significa o que?
entro o carro coloco ela na ignição, as vezes ela fica piscando rápido e o carro fica dificil de ligar, isso quer dizer o que?
quando ligo o carro ela as vezes ela acende por curto período e some, quer dizer?

No manual tá explicado meio mal, sei lá, fiquei sem entender ...

Nota: a proprietária anterior me deu umas notas de serviço, em uma delas tem uma assim: PARTE ELETRICA RETIRADA DO CODE DE IGNIÇÃO R$200,00.
Avatar do usuário
Beisso Floripa
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Mar 2009, 16:16
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por Beisso Floripa »

com o carro desligado ela pisca devagar, isso significa o que?
R: Não sai dizer ao exato mais é normal ele piscar com o carro desligado e chave fora.

entro o carro coloco ela na ignição, as vezes ela fica piscando rápido e o carro fica dificil de ligar, isso quer dizer o que?
R: A codificação está dando problema. Quando pisca rápido, nem adianta dar partida, se não você pode ferrar e forçar o motor de arranque. Se piscou rápido, tire a chave do contato, vire em outra posição e repita até não piscar rápido.

quando ligo o carro ela as vezes ela acende por curto período e some, quer dizer?
R: Natural, ela acende para dizer que codificou certinho, e apaga para dizer que está tudo certo.

=)
----------------------------
BeissoFloripa
Twingo 99 1.0 8v
Azulinho
andrerafare
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Fev 2010, 14:29
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: preto

Re: SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por andrerafare »

Passado o tempo do novo tópico até hoje, tenho a dizer o seguinte:

Realmente as respostas confirmam, a dúvida é se o sinal do alarme no painel responde, ou seja, aceita a combinação de sinais falada, o alarme então tem que funcionar?

Segundo: A questão de retirada do code mencionada na mensagem não existe?

O carro tem code ou não?
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por roger »

Andrerafare, blz? O beisso te respondeu certinho. Li seu post a algum tempo e como o beisso foi certeiro, não quiz ser repetitivo. Mas olha só: no meu TW a chave é codificada, a sua tb deve ser assim- do lado de fora e com o carro trancado tem que apertá-la para destravar as portas e automaticamente a luz que fica piscando lentamente no painel se apaga - aí é só por a chave no contato e ligar! Veja bem...só dá para ligar o motor com essa luz apagada. Caso contrário, se essa luz permanecer piscando lentamente quando se coloca a chave na ignição e tenta dar a partida o painel acende, a bomba de gasolina dá sinal de vida, porém a luz na qual falamos fica piscando MAIS RÀPIDO, aí o motor fica "querendo funcionar mas não funciona" (entendeu?). Aí vc tem que tirar a chave do contato e apontá-la para o infravermelho que fica no console da luz interna, apertar até que a luz piscante ( que depois que vc tirou a chave da ignição deve estar piscando lento novamente) se apague - geralmente são 2 toques subsequentes. Assim funciona tb qdo o carro está com as portas destravadas: vc entra no carro e o painel está piscando lento. Vc aponta para o infravermelho, dá 2 toques e o painel apaga. Aí é só ligar...Qual quer coisa diferente disso infelizmente seu carro está com problemas... e mande logo ver, pois ficar na rua sem o carro ligar é dose...Boa sorte!!!
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por roger »

Escrevi, escrevi e não respondi sua pergunta: pelo ano do seu carro a chave é codificada. Então tem code.
Avatar do usuário
modafoca
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2010, 19:46
Cidade: santa maria
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Contato:

Re: SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por modafoca »

Pessoal,
tenho uma dúvida: Meu twin é um pack 2001/2001 8v, e minha luz de teto não tem o "sensor" para chave, aquele que relataram anteriormente onde deve-se apontar a chave para "destravar".

Queria saber se tenho de comprar essa lente do sensor, pois o que há apenas na luz de teto é a chave para destravamento das portas e nada mais.

A luz do bloqueio, no painel, pisca lentamente quando desligado, e ao girar a chave na ignição, fica ligada por 1-2 segundos e apaga-se. No painel, quando em movimento, nao fica nenhuma luz ligada (exceto faróis, quando ligados, ou neblina, luz alta, etc. )

Queria saber se está certa essa configuração do meu pack.
Agradeço a quem puder comentar.

Abraço a todos!
Avatar do usuário
modafoca
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2010, 19:46
Cidade: santa maria
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Contato:

Re: SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por modafoca »

Alguém pode me ajudar na pergunta acima?
:?:
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: SINAL DO ALARME NO PAINEL

Mensagem por roger »

Modafoca, o seu TW só consta mesmo com o botão de trava. O funcionamento da luz do painel tá normal. Não se preocupe.
Responder