MOTOR ACELERADO DEMAIS

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clayton
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Re: ACELERAÇÃO

Mensagem por clayton »

troquei mas ficou com entrda de ar falça vou ter que regula o atuador do twingo 95 1.2 motor cht e o mesmo do gool 1000 e do tempra 8v
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Christian
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Re: ACELERAÇÃO

Mensagem por Christian »

Amigo . O motor de passo não tem regulagem. Se está com entrada de ar falso, deve estar solta a peça.
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edgar_rs
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Re: ACELERAÇÃO

Mensagem por edgar_rs »

Instalou o anel de vedação de borracha no local? Passou vaseina nele para melhor assentamento?
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clayton
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Re: ACELERAÇÃO

Mensagem por clayton »

agora sim ficou file obrigado pela dica vc acredita que levei ele para um mecanico e ele nao achava o problema ate que eu mesmo rezovi com estas ajuda vale se precizar de algo e so pedir nenos meu twingo emprestado ok abraços
joao massaini
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MOTOR ACELERADO DEMAIS

Mensagem por joao massaini »

Ola...preciso de uma ajuda...meu Twingo 94/95 está acelerado e as vezes cai a aceleração e depois volta a ficar acelerado novamente o q pode ser...dois mecanicos me disseram q tem de fazer a limpeza do tbi será q é isso msm???
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Christian
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Re: Motor acelerado demais

Mensagem por Christian »

Pode ser o "Motor de passo" que está sujo . Eu tive este problema no meu e resolvi trocando o "atuador de marcha lenta"
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joao massaini
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Re: Motor acelerado demais

Mensagem por joao massaini »

Ok. agradeço sua dica vou trocar o atuador e ver o resultado...será q eu mesmo consigo trocar o atuador???...abraço
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Christian
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Re: Motor acelerado demais

Mensagem por Christian »

É uma peça que fica por fora do TBI . Dá parea trocar tranquilamente. Só não me lembro qunto custou a peça, mas não é caro.
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joao massaini
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Re: Motor acelerado demais

Mensagem por joao massaini »

Na media de preço o atuador está na faixa R$ 40,00 acho que está com preço razoavel...assim q comprar a peça vou tentar troca-la e ver como fica...
crpt
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Re: Motor acelerado demais

Mensagem por crpt »

Antes de começar a comprar peças para trocar.
Dar uma boa limpeza tanto no sensor de PMS - Entre a caixa e o motor (2xM10 sextavado).
Como desmontar e limpar o actuador de marcha lenta.
O meu lavei com diluente sintéctico e lubrifiquei com óleo de limpeza (WD40) ficou maravilha e sempre se poupa a compra de peças novas.
Mas para fazer isso mais vale aproveitar a desmontar e lavar também o corpo da borboleta. 2 horas de sujeira é quanto basta para ficar tudo OK. Ao montar não estranhar o motor ficar muito acelerado o logo de seguida muito lento. É a centralina a "aprender" os novos parâmetros. Ao 4 ou 5 arranque volta tudo ao normal.
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