Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
fjbarros
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Ago 2017, 11:34
Cidade: Sao Pedro do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por fjbarros »

Estou usando 175, com 28 libras dianteira e traseira.

Molas então...será que não está com as molas certas?
Como descubro isso?
Abraço
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por Oigres »

Só substituindo por novas e originais para saber, pelo que eu sei.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por EDISON »

oi FJBarros, voce disse que "Sinceramente não sei o que fazer, pois os amortecedores são novos e sem defeitos." Mas fica uma pergunta NOVOS ou RECONDICIONADOS? :ugeek:
fjbarros
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Ago 2017, 11:34
Cidade: Sao Pedro do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por fjbarros »

Bom dia

São recondicionados, pois original não tem mais.
Porém compro amortecedor recon com esse fornecedor há anos e nunca tive problemas, mas sempre há uma primeira vez.
Meu mecânico está me questionando mesmo para trocar os amortecedores, pois como eu disse estão dando final de curso, mas em esticamento.
Próximo da minha cidade (200km) tenho como pegar peças no Uruguai.

Mas como disse, sinceramente não sei o que fazer.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por EDISON »

De onde voce tirou esta perola de que "originais não existem mais" Existem sim! Por obvio que o preço não é o mesmo que um recondicionado, que alias em geral são umas belas porcarias, em menos de um ano já apresentam fadiga. Od novos tem uma durabilidade média de quatro a cinco anos dependendo do uso. :idea:
celoelbert
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Abr 2018, 09:22
Cidade: Vitoria
Estado: Espírito Santo
Ano do Twingo: 1995

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por celoelbert »

Tive problemas com barulho seco na suspensão dianteira, mas descobrimos ontem que era o coxim central que está frouxo no suporte, ou seja o refil do coxim estava solto no suporte.

Um bom torneiro mecanico fez um bucha metálica para tirar a folga e está novo... sem barulhos
dinoRS
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Abr 2018, 17:38
Cidade: Passo Fundo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por dinoRS »

celoelbert escreveu:Tive problemas com barulho seco na suspensão dianteira, mas descobrimos ontem que era o coxim central que está frouxo no suporte, ou seja o refil do coxim estava solto no suporte.

Um bom torneiro mecanico fez um bucha metálica para tirar a folga e está novo... sem barulhos
Se puder manda umas fotos do coxim e do trabalho realizado.
Estou com uma vibração no meu e não consigo achar a origem.
douglasbonin
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2014, 09:42
Cidade: nova esperanca do sudoeste
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: preto

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por douglasbonin »

Tem algo que quero compartilhar a respeito da suspensão para maior conforto, twingo e outros carros e afins.
Além de estar com todas as buchas em dia, utilizar amortecedor convencional.
Observei que os amortecedores do meu Twingo, mesmo novo deixa o carro muito duro, quando não trava e fica pior, dura pouco tempo os dianteiros, e ainda devido ser firme demais sobrecarrega os rolamentos e demais buchas.
Então comecei observar os amortecedores convencionais (hidráulicos, apenas a óleo, que não são pressurizados), eles não tem resistência na compressão, apenas na expanção, deixando o carro bem mais macio, vc faz um teste, empurra o carro para baixo, com amortecedor pressurizado do twingo ele só mexe por causa dos pneus, agora com amortecedor convencional ele cede um pouco. Vendo isto, passando em estradas todas remendadas como é o caso do Brasil, ajuda muito no conforto, e é claro a estabilidade fica um pouco prejudicada, mas nada que vá ser inaceitável. Carros extremamente macios como monza etc, usam convencionais, os atuais não usam mais, pois priorizam a estabilidade. Imagina uma montadora vender um carro e uma revista 4 rodas, ou etc ficar criticando que o carro não presta, que o teste do alce é o pior, etc...
Porém só achei amortecedor hidráulico recondicionado, pesquisei uma empresa séria de recondicionamento, paguei 450,00 os 4 amortecedores, e pedi para prepará-los todos hidráulicos focando o conforto;
além do preço bom, parece que o carro fica bem mais macio, e judia menos das demais peças,
quanto a durabilidade vamos ver,
mas posso dizer que já comprei 2 jogos de amortecedor dianteiro NOVOS e a gás em 4 anos, além de durar pouco acho duro de pedra, e já precisei trocar 2 vezes os rolamentos, acho que devido a dureza da suspensão afeta até neles.
Vi relatos que países sérios se utiliza mais o recondicionamento de amortecedores, já no brasil o povo é muito desconfiado e a mídia tbm julga amortecedores recon como porcaria, mas toda mídia é patrocinada pelas 2 marcas dominantes é claro.
Só cuidar se o recondicionador é sério e faz os devidos procedimentos para recondicionar, e seja feliz.
pablotvr
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2020, 17:40
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Ano do Twingo: 1995

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por pablotvr »

poderia deixar a indicação da empresa dos amortecedores???
douglasbonin escreveu:Tem algo que quero compartilhar a respeito da suspensão para maior conforto, twingo e outros carros e afins.
Além de estar com todas as buchas em dia, utilizar amortecedor convencional.
Observei que os amortecedores do meu Twingo, mesmo novo deixa o carro muito duro, quando não trava e fica pior, dura pouco tempo os dianteiros, e ainda devido ser firme demais sobrecarrega os rolamentos e demais buchas.
Então comecei observar os amortecedores convencionais (hidráulicos, apenas a óleo, que não são pressurizados), eles não tem resistência na compressão, apenas na expanção, deixando o carro bem mais macio, vc faz um teste, empurra o carro para baixo, com amortecedor pressurizado do twingo ele só mexe por causa dos pneus, agora com amortecedor convencional ele cede um pouco. Vendo isto, passando em estradas todas remendadas como é o caso do Brasil, ajuda muito no conforto, e é claro a estabilidade fica um pouco prejudicada, mas nada que vá ser inaceitável. Carros extremamente macios como monza etc, usam convencionais, os atuais não usam mais, pois priorizam a estabilidade. Imagina uma montadora vender um carro e uma revista 4 rodas, ou etc ficar criticando que o carro não presta, que o teste do alce é o pior, etc...
Porém só achei amortecedor hidráulico recondicionado, pesquisei uma empresa séria de recondicionamento, paguei 450,00 os 4 amortecedores, e pedi para prepará-los todos hidráulicos focando o conforto;
além do preço bom, parece que o carro fica bem mais macio, e judia menos das demais peças,
quanto a durabilidade vamos ver,
mas posso dizer que já comprei 2 jogos de amortecedor dianteiro NOVOS e a gás em 4 anos, além de durar pouco acho duro de pedra, e já precisei trocar 2 vezes os rolamentos, acho que devido a dureza da suspensão afeta até neles.
Vi relatos que países sérios se utiliza mais o recondicionamento de amortecedores, já no brasil o povo é muito desconfiado e a mídia tbm julga amortecedores recon como porcaria, mas toda mídia é patrocinada pelas 2 marcas dominantes é claro.
Só cuidar se o recondicionador é sério e faz os devidos procedimentos para recondicionar, e seja feliz.
Caixa
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2021, 14:24
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por Caixa »

Boa tarde Twingueiros, alguém sabe dizer onde eu encontro os coxins do motor e câmbio do Twingo 1.0 8V 1999/2000?
Responder