Painel descolando
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Painel descolando
Estou com um pequeno problema para resolver. O painel de controle do ar interno começou a descolar(foto). Ele tem uma película plastica protetora colada e esta que descolou Eu preciso achar uma cola que seja transparente e que não manche o painel . Se alguém tiver alguma dica.....
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Re: Painel descolando
Christian, creio que a solução passa por retirar esta película, com cuidado para não danificar a impressão no plástico e colocar outra.
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
Christian, se você conseguir descolar totalmente tem uma solução:
Nas lojas que fornecem material para as empresas que confeccionam banners e logos, tem um plástico que possue cola nas duas faces, muito fino e transparente.
Caso não consigas retirar, deves usar uma cola a base de água, transparente, pois acredito que este painel seja colado por contato e caso use outra cola, os disolventes vão deixar um trabalho ruim.
Talvez consigas em lojas que vendem material para artesanato.
Nas lojas que fornecem material para as empresas que confeccionam banners e logos, tem um plástico que possue cola nas duas faces, muito fino e transparente.
Caso não consigas retirar, deves usar uma cola a base de água, transparente, pois acredito que este painel seja colado por contato e caso use outra cola, os disolventes vão deixar um trabalho ruim.
Talvez consigas em lojas que vendem material para artesanato.
DO IT YOURSELF
- Christian
- Twingueiro Mestre
Obrigado pelas dicas . Eu comprei um outro painel destes para ter de reserva que está com o mesmo problema. Eu vou tentar descolar a pelicula sem estragar a parte de baixo. Eu tenho um amigo que faz banners; talvez ele tenha esta película para que eu possa arrumar o painel.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
- Cor: preto
Bem estou com o mesmo problema, no meu.
Cristian, depois comta ai como fez.
Brigado.
Twingo Preto 95 1.2 BATIDO =(
Cristian, depois comta ai como fez.
Brigado.
Twingo Preto 95 1.2 BATIDO =(
Rodrigo Rodrigues
-
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 1994
Estou com o mesmo problema. Tive uma idéia que poderá ajudar. Eu tirei o painel. Levei até minha impressora multifuncional, digitalizei o painel com a melhor resolução. Medi o tamanho exato do painel.Christian escreveu:Estou com um pequeno problema para resolver. O painel de controle do ar interno começou a descolar(foto). Ele tem uma película plastica protetora colada e esta que descolou Eu preciso achar uma cola que seja transparente e que não manche o painel . Se alguém tiver alguma dica.....
Com a imagem e medidas, levarei até uma destas lojas que fazem adesivos digitais e pedirei que façam o adesivo na exata medida.
Acredito que ficará bom! Depois é só colar o adesivo por cima do painel (já colado com superbonder por dentro.
Uma dica é corrigir a coloração das partes danificadas que aparecerem na imagem através do Paint ou do Photoshop.
boa sorte!!!!
Valdir Fonseca
Besourinho Azul - 94 1.2
229 mil km com motor original!
Besourinho Azul - 94 1.2
229 mil km com motor original!
- Christian
- Twingueiro Mestre
Valdir - Legal a idéia. Caso dê certo, muita gente vai querer copiar sua idéia. É pra isto que serve o forum.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- Guto
- Twingueiro Professor
- Cor: Grená
Eu tenho esse painel digitalizado pq troquei a cor do meu, se quiserem posso passar o arquivo
-
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Bordô
Pessoal,
Aproveitando o tópico, será que alguém tem o 2o. botão grande sobrando, de preferencia na cor caramelo ou marrom claro? Desde que comprei o meu carro veio sem, já procurei em desmanches e não encontrei. É o botão que regula o direcionamento do fluxo de ar para as diversas saídas, faz bastante falta. Quem tem quer vender o conjunto todo, ai fica pesado. Será que existe algum similar que possa ser adaptado? Quanto ao problema do Christian, acho que a digitalização é uma solução, colando por cima de tudo um plástico transparante para proteger.
Abçs, Alexandre
Aproveitando o tópico, será que alguém tem o 2o. botão grande sobrando, de preferencia na cor caramelo ou marrom claro? Desde que comprei o meu carro veio sem, já procurei em desmanches e não encontrei. É o botão que regula o direcionamento do fluxo de ar para as diversas saídas, faz bastante falta. Quem tem quer vender o conjunto todo, ai fica pesado. Será que existe algum similar que possa ser adaptado? Quanto ao problema do Christian, acho que a digitalização é uma solução, colando por cima de tudo um plástico transparante para proteger.
Abçs, Alexandre
- mad_b
- Twingueiro Professor
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
No meu caso eu desisti de achar, pelo preço quando encontrado, e dificuldade.
Adaptei um botão de fogão a gás depois de um pouco de trabalho "artesanal".
Nao quis trocar o botão 1 tambem (para ficar os 2 iguais) porque o primeiro está funcionando bem.
Os botoes originais tem pouca resistencia e após um tempo podem quebrar com facilidade o miolo que encaixa no acionamento do painel .
Adaptei um botão de fogão a gás depois de um pouco de trabalho "artesanal".
Nao quis trocar o botão 1 tambem (para ficar os 2 iguais) porque o primeiro está funcionando bem.
Os botoes originais tem pouca resistencia e após um tempo podem quebrar com facilidade o miolo que encaixa no acionamento do painel .
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)