Consumo alto de combustivel do twingo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
gilii
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 47
Registrado em: 19 Jul 2011, 19:03
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: preto

Re: Consumo alto de combustivel do twingo

Mensagem por gilii »

Christian escreveu:Fabio - Voce sabe que tem muita gente que numa subida deixa cair a rotação e quando muda para uma marcha mais baixa, o motor já está pedindo duas mais baixa.
Verdade - usar o cambio corretamente é quase uma arte...

Falando em consumo, pensei numa possibilidade que ainda preciso de comprovação, mas me parece que quando a gente usa o motor no transito, muitas vezes o regime de rotações não é muito alto, e notei que a sonda lambda estaria trabalhando em temperaturas baixas, e daí a central não faz as correções de mistura como deveria...

Isso deve acontecer no nosso motor (C3G) pois as sondas são de um ou dois fios, sem aquecedor...

Estou esperando chegar um cabo de conversão para ver se finalmente consigo "ver" com o sistema DDT2000 como isso se dá e assim avaliar se valeria a pena tentar trocar a sonda por uma aquecida, e mais importante, ver o impacto disso na economia em trajetos curtos e em tráfego de cidades.
Avatar do usuário
axweel
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jul 2011, 18:59
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grena

Re: Consumo alto de combustivel do twingo

Mensagem por axweel »

Bah, isso é muito bom, quando tiver resultados, favor nos passar, vai que seja uma boa trocar um pouco do sistema para aumentar a economia do mesmo hehe.


Eu tava pensando em ver algo quanto a embreagem do twingo, de adaptar alguma sem catraca, que tivesse como "ajusta-la", pois fiz a minha a pouco tempo e acho ela bem baixinha hehe
Responder