URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por rafaelmachado »

Bom pessoal, vou começar com a pergunta que eu gostaria muito que alguém me respondesse, pois preciso com urgência.

- O que acontece se eu isolar ou retirar o Canister do meu Twingo :?:

sei que existem questões ambientais envolvidas, mas infelizmente, por ora, isso terá que ficar em segundo plano...depois resolvo isso.

Vcs devem lembrar de mim, fiquei muito tempo sem postar. Um velho problema do meu Twingo voltou. Imagine você ligar seu Twingo e, em ponto morto, acelerar forte e a rotação cair sozinha e um som de "borbulhar" (parece água fervendo em panela, fica aquele blublublu....) dentro do coletor de admissão...... isso faz com que, em qualquer marcha, ao acelerar forte, a rotação caia e o motor se "freie" sozinho.... incomoda demais para dirigir, muito mesmo..... o problema acontece em 80 % do tempo em que estou dirigindo....

as únicas peças que ainda NÃO troquei no sistema de injeção e escapamento foram o Cânister e o Sensor de Rotação . . . .acredito que não é o sensor, pois não há cortes na aceleração,e pelo sintoma não deve ser bomba de gasolina . . . .

- Vocês acham que pode ser o Cânister o causador do problema :?:

Pergunto isso por causa do som de "borbulhar" dentro do coletor de admissão, e hoje fiz um teste, isolando uma mangueira do cânister... o problema parou NA HORA. . . . .assim que coloquei de volta no lugar, o problema voltou . . .

- o que acham :?:

ah, no escapamento o catalizador foi pro pau e coloquei abafador (estou muito sem grana), mas prometo colocar catalizador de novo . . . .
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por rafaelmachado »

bom pessoal, meu tempo se esgotou... vou arriscar e simplesmente dobrar a mangueira que vai do canister ao coletor de admissão......não posso mais esperar
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2110
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por Christian »

Rafael. Não deixe o canister fechado. Voce sabe que o tanque de gasolina não tem respiro e os gases vão para o canister e depois para o coletor. Se voce fechar, cria pressão no tanque e quando voce vai abastecer, a gasolina sai para fora.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por rafaelmachado »

bah, Christian, é bucha.... nesse caso, vou viajar com ele ruim amanhã e depois vender a preço de fusca... cansei.... já gastei mais de 3 mil tentando consertar esse problema..... uma pena...
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por edgar_rs »

Cara, pega um canister de Santana e adapta... é mais barato e deve resolver.

Problema do canister retirado é que consumo aumenta e o desempenho não ajuda. Tipo, ter um Tw "bebendo" como motor 2.0 e andando como 1.2 é foda.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por rafaelmachado »

valeu a dica Edgar.... vou tentar fazer isso... abraços
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por rafaelmachado »

Bom, galera, voltei para atualizar a todos. Em um mês, rodei 3 mil km com meu twinguito. Nesse tempo, começou a baixar óleo rápido (sempre usei castrol sintético 10w40), o catalizador foi pro espaço, a sonda também, e hoje com muito esforço consegui terminar uma viagem de 370 km com ele, pq a bomba de gasolina vai queimar (pela terceira vez em um ano). Sem falar no canister, que não troquei porque não achei nem na servifrance, em porto alegre.... hoje estou morando em Santa Cruz do Sul (RS). Bom pessoal, agora sim termina definitivamente minha história com o twingo. Cansei. E meu bolso tb. Vou arrumar e trocar por algum carrinho 87, 88 que esteja legalzinho....

bom..... foi legal enquanto durou.

abraços a todos galera.
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por Oigres »

Rafael, espero que sejas mais feliz com outro carro, mas não esqueça que todos são iguais !

Se seus donos anteriores não foram cuidadosos vai de alguma maneira afetá-los no futuro.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2110
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho

Mensagem por Christian »

Rafael - É estranho . Meu carro tem 219 mil Kms e nunca troquei bomba de gasolina, o óleo não baixa (troco juntamente com filtro a cada 5.000 kms) e que mais??? Ahh. A sonda lambda e o catalisador. São originais ainda. O Escapamento traseiro durou 10 anos. (1995>2005) e agora estou trocando de novo. O carro é excelente mas se o antigo dono não cuidava, não há carro que aguente. Eu acabei de fazer revisão de freios .Troquei pastilhas, discos, lonas, tambores , cilindros traseiros e mais rolamentos das 4 rodas.
Não se baseie em um carro para tirar suas conclusões. No mesmo ano que comprei o Twingo, eu comprei umTempra (0Km) e o vendi com 20 mil Kms de tanto defeito que dava . Até bomba d´agua quebrou com 10 mil Kms. E não acho que o Fiat é ruim, apenas não tive sorte.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder