URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
- rafaelmachado
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URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
Bom pessoal, vou começar com a pergunta que eu gostaria muito que alguém me respondesse, pois preciso com urgência.
- O que acontece se eu isolar ou retirar o Canister do meu Twingo
sei que existem questões ambientais envolvidas, mas infelizmente, por ora, isso terá que ficar em segundo plano...depois resolvo isso.
Vcs devem lembrar de mim, fiquei muito tempo sem postar. Um velho problema do meu Twingo voltou. Imagine você ligar seu Twingo e, em ponto morto, acelerar forte e a rotação cair sozinha e um som de "borbulhar" (parece água fervendo em panela, fica aquele blublublu....) dentro do coletor de admissão...... isso faz com que, em qualquer marcha, ao acelerar forte, a rotação caia e o motor se "freie" sozinho.... incomoda demais para dirigir, muito mesmo..... o problema acontece em 80 % do tempo em que estou dirigindo....
as únicas peças que ainda NÃO troquei no sistema de injeção e escapamento foram o Cânister e o Sensor de Rotação . . . .acredito que não é o sensor, pois não há cortes na aceleração,e pelo sintoma não deve ser bomba de gasolina . . . .
- Vocês acham que pode ser o Cânister o causador do problema
Pergunto isso por causa do som de "borbulhar" dentro do coletor de admissão, e hoje fiz um teste, isolando uma mangueira do cânister... o problema parou NA HORA. . . . .assim que coloquei de volta no lugar, o problema voltou . . .
- o que acham
ah, no escapamento o catalizador foi pro pau e coloquei abafador (estou muito sem grana), mas prometo colocar catalizador de novo . . . .
- O que acontece se eu isolar ou retirar o Canister do meu Twingo
sei que existem questões ambientais envolvidas, mas infelizmente, por ora, isso terá que ficar em segundo plano...depois resolvo isso.
Vcs devem lembrar de mim, fiquei muito tempo sem postar. Um velho problema do meu Twingo voltou. Imagine você ligar seu Twingo e, em ponto morto, acelerar forte e a rotação cair sozinha e um som de "borbulhar" (parece água fervendo em panela, fica aquele blublublu....) dentro do coletor de admissão...... isso faz com que, em qualquer marcha, ao acelerar forte, a rotação caia e o motor se "freie" sozinho.... incomoda demais para dirigir, muito mesmo..... o problema acontece em 80 % do tempo em que estou dirigindo....
as únicas peças que ainda NÃO troquei no sistema de injeção e escapamento foram o Cânister e o Sensor de Rotação . . . .acredito que não é o sensor, pois não há cortes na aceleração,e pelo sintoma não deve ser bomba de gasolina . . . .
- Vocês acham que pode ser o Cânister o causador do problema
Pergunto isso por causa do som de "borbulhar" dentro do coletor de admissão, e hoje fiz um teste, isolando uma mangueira do cânister... o problema parou NA HORA. . . . .assim que coloquei de volta no lugar, o problema voltou . . .
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ah, no escapamento o catalizador foi pro pau e coloquei abafador (estou muito sem grana), mas prometo colocar catalizador de novo . . . .
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
- rafaelmachado
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
bom pessoal, meu tempo se esgotou... vou arriscar e simplesmente dobrar a mangueira que vai do canister ao coletor de admissão......não posso mais esperar
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
- Christian
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
Rafael. Não deixe o canister fechado. Voce sabe que o tanque de gasolina não tem respiro e os gases vão para o canister e depois para o coletor. Se voce fechar, cria pressão no tanque e quando voce vai abastecer, a gasolina sai para fora.
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- rafaelmachado
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
bah, Christian, é bucha.... nesse caso, vou viajar com ele ruim amanhã e depois vender a preço de fusca... cansei.... já gastei mais de 3 mil tentando consertar esse problema..... uma pena...
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
Cara, pega um canister de Santana e adapta... é mais barato e deve resolver.
Problema do canister retirado é que consumo aumenta e o desempenho não ajuda. Tipo, ter um Tw "bebendo" como motor 2.0 e andando como 1.2 é foda.
Problema do canister retirado é que consumo aumenta e o desempenho não ajuda. Tipo, ter um Tw "bebendo" como motor 2.0 e andando como 1.2 é foda.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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- rafaelmachado
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
valeu a dica Edgar.... vou tentar fazer isso... abraços
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
- rafaelmachado
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
Bom, galera, voltei para atualizar a todos. Em um mês, rodei 3 mil km com meu twinguito. Nesse tempo, começou a baixar óleo rápido (sempre usei castrol sintético 10w40), o catalizador foi pro espaço, a sonda também, e hoje com muito esforço consegui terminar uma viagem de 370 km com ele, pq a bomba de gasolina vai queimar (pela terceira vez em um ano). Sem falar no canister, que não troquei porque não achei nem na servifrance, em porto alegre.... hoje estou morando em Santa Cruz do Sul (RS). Bom pessoal, agora sim termina definitivamente minha história com o twingo. Cansei. E meu bolso tb. Vou arrumar e trocar por algum carrinho 87, 88 que esteja legalzinho....
bom..... foi legal enquanto durou.
abraços a todos galera.
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abraços a todos galera.
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
Rafael, espero que sejas mais feliz com outro carro, mas não esqueça que todos são iguais !
Se seus donos anteriores não foram cuidadosos vai de alguma maneira afetá-los no futuro.
Se seus donos anteriores não foram cuidadosos vai de alguma maneira afetá-los no futuro.
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Re: URGENTE - Canister e motor que se freia sozinho
Rafael - É estranho . Meu carro tem 219 mil Kms e nunca troquei bomba de gasolina, o óleo não baixa (troco juntamente com filtro a cada 5.000 kms) e que mais??? Ahh. A sonda lambda e o catalisador. São originais ainda. O Escapamento traseiro durou 10 anos. (1995>2005) e agora estou trocando de novo. O carro é excelente mas se o antigo dono não cuidava, não há carro que aguente. Eu acabei de fazer revisão de freios .Troquei pastilhas, discos, lonas, tambores , cilindros traseiros e mais rolamentos das 4 rodas.
Não se baseie em um carro para tirar suas conclusões. No mesmo ano que comprei o Twingo, eu comprei umTempra (0Km) e o vendi com 20 mil Kms de tanto defeito que dava . Até bomba d´agua quebrou com 10 mil Kms. E não acho que o Fiat é ruim, apenas não tive sorte.
Não se baseie em um carro para tirar suas conclusões. No mesmo ano que comprei o Twingo, eu comprei umTempra (0Km) e o vendi com 20 mil Kms de tanto defeito que dava . Até bomba d´agua quebrou com 10 mil Kms. E não acho que o Fiat é ruim, apenas não tive sorte.
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