Motor dando soco ao acelerar (RESOLVIDO)
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
Já aconteceu comigo das pastilhas traseira do freio estarem soltas e as vezes uma acavalava com a outra fazendo o mesmo efeito que voce fala.
DO IT YOURSELF
- rafaelmachado
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estou quase la....
Bom dia pessoal. Deixei passar alguns dias e acontecer mais algumas coisas na busca de soluç~~oes para o problema do meu twinguinho para relatar a voces.....
Bom, depois de muito dinheiro gasto, muitas peças trocadas er tudo mais, meu mecanico de confiança pegou o carro sexta passada. Passou scannber e certificou-se de que todos os sensores (inclusive a lambda, para minha alegria) estavam funcionando normalmente....ele recolocou os cabos de vela bougicord (acho que os originais do carro) que eu tinha trocado por uns da Dayco, testou e o carro parou de dar o problema. Ele me disse que acreditava ser algo ligado ``a resistencia dos cabos de vela da dayco ou algo assim, aliado a uma possivel carbonizaçao no coletor....quanto a isso, me recomendou colocar alguns litros de gasolina podium para ajudar a descarbonizar, que pelo estado geral do motor ele esta belezinha e nao justificaria abri-lo.....
bom, passaram-se algumas horas e o problema voltou. Dormindo (isso mesmo, dormindo ) me veio uma luz: eu lembrei que quando eu tinha um pointer (meu carro anterior), sempre que a correia do alternador gritava (problema cronico dele) ele dava o mesmo solavanco e se freiava sozinho, como esta acontecendo com meu twingo....
Fui verificar a correia do alternador e vi que a mangueira do ar condicionado estava, sempre que a rotaç~~ao aumentava, encostando numa polia e travando a correia, fazendo o carro se freiar.....
CONTINUA....
Bom, depois de muito dinheiro gasto, muitas peças trocadas er tudo mais, meu mecanico de confiança pegou o carro sexta passada. Passou scannber e certificou-se de que todos os sensores (inclusive a lambda, para minha alegria) estavam funcionando normalmente....ele recolocou os cabos de vela bougicord (acho que os originais do carro) que eu tinha trocado por uns da Dayco, testou e o carro parou de dar o problema. Ele me disse que acreditava ser algo ligado ``a resistencia dos cabos de vela da dayco ou algo assim, aliado a uma possivel carbonizaçao no coletor....quanto a isso, me recomendou colocar alguns litros de gasolina podium para ajudar a descarbonizar, que pelo estado geral do motor ele esta belezinha e nao justificaria abri-lo.....
bom, passaram-se algumas horas e o problema voltou. Dormindo (isso mesmo, dormindo ) me veio uma luz: eu lembrei que quando eu tinha um pointer (meu carro anterior), sempre que a correia do alternador gritava (problema cronico dele) ele dava o mesmo solavanco e se freiava sozinho, como esta acontecendo com meu twingo....
Fui verificar a correia do alternador e vi que a mangueira do ar condicionado estava, sempre que a rotaç~~ao aumentava, encostando numa polia e travando a correia, fazendo o carro se freiar.....
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Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
- rafaelmachado
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
Bom, dei uma regulada na mangueira de maneira que ela nao encostasse mais na polia, e BINGO ! O carro voltou a ficar leve de dirigir, macio...... no entanto, de cada 5 vezes que ando com o carro, uma ele da o problema de novo. Eu paro, dou uma lubrificada nas polias com wd40 (na junçao com a bomba dagua e com o motor) e o problema some por algumas horas ou dias.
Conclusao: alguma das polias, quando a rotaçao sobe, esta travando....pelos meus testes, eh a que fica bem lah em baixo da correia do alternador.... agora, vou esperar receber adiantamento do 13 (sim, o problema me tomou todas as economias ) para levar em um outro mecanico (muito bem recomendado pelos meus colegas de trabalho) para identificar a polia problematica e trocar a correia.... acho que matei a charada... assim espero...
abraços, galera...
Conclusao: alguma das polias, quando a rotaçao sobe, esta travando....pelos meus testes, eh a que fica bem lah em baixo da correia do alternador.... agora, vou esperar receber adiantamento do 13 (sim, o problema me tomou todas as economias ) para levar em um outro mecanico (muito bem recomendado pelos meus colegas de trabalho) para identificar a polia problematica e trocar a correia.... acho que matei a charada... assim espero...
abraços, galera...
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
- marcosfguimaraes
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
PQP hein.. quem diria que podia ser uma polia...
Pelo menos assim, já dá um puta alivio por ter descoberto o problema.
Por um lado é bom, porque voce acabou fazendo varias outras verificações e trocando alguns componentes, deixando tudo novo.
Achei engraçado voce ter essa sacada enquanto estava dormindo.
Eu as vezes tenho umas dessas tbem
Abração
Pelo menos assim, já dá um puta alivio por ter descoberto o problema.
Por um lado é bom, porque voce acabou fazendo varias outras verificações e trocando alguns componentes, deixando tudo novo.
Achei engraçado voce ter essa sacada enquanto estava dormindo.
Eu as vezes tenho umas dessas tbem
Abração
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
Que bom que descobriu, é tão bom ter o carro lisinho, sem ficar pensando que a qualquer hora pode dar problema.
-
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
E aí, Rafael, conseguiu? Espero que tenhas resolvido o problema...
- rafaelmachado
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
Ae Roger, beleza ?
Cara, na verdade cheguei ao diagnostico final e a soluçao dos problmeas do meu twingo.
Depois de verificar que a mangueira do ar condicionado estava prendendo uma polia, regulei a mangueira de forma que nao fizesse mais isso (improvisei com uma cordinha ), mas os trancos voltavam de vez em quando.....
levei em uma mecanica especializada em importados aqui de Caxias (principalmente renault, citroen, peugeot, BMW, subaru e outras) e o cara foi super atencioso comigo, em atendeu muito bem, analisou o problema e o motor e disse que acreditava que a bomba dagua nao estava legal.......
ele abriu a bomba e bingo ! O rotor dela estava travando as vezes porque, de tanta ferrugem dentro dela por causa da falta de aditivo no sistema de arrefecimento, o rotor travava de vez em quando...isso fez com que o sensor de temperatura da injeçao (que estava muito sujo) mandasse uma mensagem errada para a central (de que o motor estava trablhando mais frio) e influenciava toda a injeçao.......alem disso, a polia do alternador estragou....ravava de vez em quando tambem.... o bom eh que o alternador esta otimo, 100%....
o que ele vai fazer:
-trocar a bomba dagua
-trocar a polia do alternador
-fazer a limpeza completa do sistema de arrefecimento
-colocar aditivo
-limpar o sensor de temp. da agua da injeçao
-trocar oleo e filtro de oleo
-lubrificaçao interna de uma peça de reguilagem da correia do alternador (nao lembro o nome da peça)
vai sair meio salgadinho...... 500 dinheiros, mas em compensaçao vai ficar filezito o motor.....
hoje a tarde pegarei o bichinho de volta..... estamos em paz eu e ele novamente
Cara, na verdade cheguei ao diagnostico final e a soluçao dos problmeas do meu twingo.
Depois de verificar que a mangueira do ar condicionado estava prendendo uma polia, regulei a mangueira de forma que nao fizesse mais isso (improvisei com uma cordinha ), mas os trancos voltavam de vez em quando.....
levei em uma mecanica especializada em importados aqui de Caxias (principalmente renault, citroen, peugeot, BMW, subaru e outras) e o cara foi super atencioso comigo, em atendeu muito bem, analisou o problema e o motor e disse que acreditava que a bomba dagua nao estava legal.......
ele abriu a bomba e bingo ! O rotor dela estava travando as vezes porque, de tanta ferrugem dentro dela por causa da falta de aditivo no sistema de arrefecimento, o rotor travava de vez em quando...isso fez com que o sensor de temperatura da injeçao (que estava muito sujo) mandasse uma mensagem errada para a central (de que o motor estava trablhando mais frio) e influenciava toda a injeçao.......alem disso, a polia do alternador estragou....ravava de vez em quando tambem.... o bom eh que o alternador esta otimo, 100%....
o que ele vai fazer:
-trocar a bomba dagua
-trocar a polia do alternador
-fazer a limpeza completa do sistema de arrefecimento
-colocar aditivo
-limpar o sensor de temp. da agua da injeçao
-trocar oleo e filtro de oleo
-lubrificaçao interna de uma peça de reguilagem da correia do alternador (nao lembro o nome da peça)
vai sair meio salgadinho...... 500 dinheiros, mas em compensaçao vai ficar filezito o motor.....
hoje a tarde pegarei o bichinho de volta..... estamos em paz eu e ele novamente
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
- Rufis
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
Nossa Rafael !!!!
Que saga eh!
Que bom que conseguiu solucionar o problema.
Admito que todos os dias estava entrando no clube, para saber qual seria o seu próximo capítulo da saga. rsrs
Só não dei minha opinião, pois tudo o que tinha em mente já tinha sido citado.
O bom do forúm é esse, que se alguém estiver com o mesmo problema, já sabe a onde mexer.
Parabéns por solucionar o problema e obrigado por compartilhar com todos aqui do clube.
Um grande abraço.
Que saga eh!
Que bom que conseguiu solucionar o problema.
Admito que todos os dias estava entrando no clube, para saber qual seria o seu próximo capítulo da saga. rsrs
Só não dei minha opinião, pois tudo o que tinha em mente já tinha sido citado.
O bom do forúm é esse, que se alguém estiver com o mesmo problema, já sabe a onde mexer.
Parabéns por solucionar o problema e obrigado por compartilhar com todos aqui do clube.
Um grande abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon!
Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748
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- Twingueiro Jr.
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
Legal Rafael, estávamos curiosos em saber o fim da sua "epopéia"... Dará tudo certo. Bom ter essas oficinas como referência, pois mecânicos bons está em falta. Abraço.
- rafaelmachado
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Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)
Ae gurizada...fico feliz por saber que vcs estavam acompanhando essa minha verdadeira novela...hehehe e fico mais feliz ainda por poder comparttilhar a experiencia com voces, exercitando assim as vantagens de termos aqui este clube.... eu tenho aprendido muito aqui, e tenho ficado mais gamado a cada dia no meu twinguito.....
Bom, gurizada, eu gostei dessa mecanica, fica a indicaçao para o pessoal do RS ou que estiverem de passagem por aqui:
Darla Imports:
(54) 3228.4455
darlaimports@hotmail.com
Contato: Giovani Labatut (Dono)
Caxias do Sul (RS)
Bom, gurizada, eu gostei dessa mecanica, fica a indicaçao para o pessoal do RS ou que estiverem de passagem por aqui:
Darla Imports:
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darlaimports@hotmail.com
Contato: Giovani Labatut (Dono)
Caxias do Sul (RS)
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente