Calibragem
- Christian
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Re: Calibragem
Rafael - Se voce aumentar para 30 lbs, vai ficar mais duro ainda . Talvez umas 26 lbs resolva o problema.
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- AleGaucho
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Re: Calibragem
Alguém usa pneu 185/55 R14 ou próximo??? Qual calibragem?
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- Twingueiro Jr.
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Re: Calibragem
Nessa Medida no Aro 14 o ideal é colocar 30 ou 32 mais 32 fica bem durinho ai vai do seu gosto...
Twingo Hot Wheels DUB PRIMEIRO no Brasil com Rodas Aro 17" =D
- AleGaucho
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Re: Calibragem
Está com 32 e realmente fica duro...
-
- Twingueiro Jr.
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Re: Calibragem
Sim fica mesmo o Ideal é 30...AleGaucho escreveu:Está com 32 e realmente fica duro...
Quando euu tiinha as Rodas Aro 13 Pneu 165/70/R13 colocava 28, 30 jaa fica durinho...
Com a Aro 15 195/45/R15 Colocava 32 não ficava nem muito Duro nem Macio porque o Perfil
é Baixo ficava bom pra Andar...
Agora to com Aro 17 205/40/R17 To colocando 32, 34 fica bem Durinho como o carro ta com a
Suspensão Preparada e Baixo ja ta durinho ai deixo mais macio na Calibragem ...
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- odnave
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Calibragem
estou usando 175/60r14 com 27 libras, mas acho o carro duro sera que e muito?
esse pneu e raro vc tem?
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- mad_b
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Re: Calibragem
Sempre li que quanto mais largo o pneu (com alturas maiores que perfil "baixo" - menos de 55, que requerem atenção especial), se usasse menos pressão. Um 145/80 13 iria bem com 30+, 165/70 13 com 28, 175/70-13 entre 26 e 28.
Na prática, pneu menos cheio nem sempre "amacia o carro", porque ele pode acabar oscilando mais porque a carcaça do pneu vai deformar mais. Pneu cheio demais vai fazer a direção ficar mais leve, o carro gastar menos combustível e andar mais rápido - à custa de menos segurança pois vai diminuir o contato com o solo. Em geral o fabricante do pneu deveria determinar a calibragem ideal. Já vi manual de peugeot 206 que dizia pra por 34 libras. Antigo opala (aro 14 185-195/70) 24-26 libras pneu radial sem camara já.notei quando troquei o jogo de pneus - o vendedor pos umas 33+ libras nos 4 - dava pra virar o volante com um dedo, corrigi pra 30 logo que pude, para meu gosto onde tem compromisso entre conforto aderência e consumo adequado.
* Uma bicicleta speed (tipo "caloi 10") por exemplo, usa de 50 a 100+ libras naquele pneu fininho. E aí conforme mais ou menos fino, vale o que expus acima. Se for um "dedo" o pneu precisará 100+ psi. Se for mais próximo de pneu de mountain bike, já vai chegando nas 40 libras. Veículos pesados já é outra história. Pressões bem altas porque carrega muito mais peso.
Em tempo: http://www.caculadepneus.com.br/tabela_pirelli.pdf
página 3: meia carga D/T 28/28 PSI, carga plena D/T 33/28 PSI
Na prática, pneu menos cheio nem sempre "amacia o carro", porque ele pode acabar oscilando mais porque a carcaça do pneu vai deformar mais. Pneu cheio demais vai fazer a direção ficar mais leve, o carro gastar menos combustível e andar mais rápido - à custa de menos segurança pois vai diminuir o contato com o solo. Em geral o fabricante do pneu deveria determinar a calibragem ideal. Já vi manual de peugeot 206 que dizia pra por 34 libras. Antigo opala (aro 14 185-195/70) 24-26 libras pneu radial sem camara já.notei quando troquei o jogo de pneus - o vendedor pos umas 33+ libras nos 4 - dava pra virar o volante com um dedo, corrigi pra 30 logo que pude, para meu gosto onde tem compromisso entre conforto aderência e consumo adequado.
* Uma bicicleta speed (tipo "caloi 10") por exemplo, usa de 50 a 100+ libras naquele pneu fininho. E aí conforme mais ou menos fino, vale o que expus acima. Se for um "dedo" o pneu precisará 100+ psi. Se for mais próximo de pneu de mountain bike, já vai chegando nas 40 libras. Veículos pesados já é outra história. Pressões bem altas porque carrega muito mais peso.
Em tempo: http://www.caculadepneus.com.br/tabela_pirelli.pdf
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Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)