Carro Não Liga!
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- Twingueiro Novato
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Re: carro nao liga URGENTE******
desculpa nao falar qual bolinha..
e aquela vermelha que tem no painel quando coloca a chave
e um twingo 1.0 pack 2001
podem me dar uma luz ai galera
valeu obrigado
ahh e aqui nao tem mecanico de confiança não , os caras sao complicados
e aquela vermelha que tem no painel quando coloca a chave
e um twingo 1.0 pack 2001
podem me dar uma luz ai galera
valeu obrigado
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- mgandolfi
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Re: carro nao liga URGENTE******
Cara...no outro topico seu com o mesmo problema, te falei que se a bolinha estiver acesa o carro naum pega...é um corta corrente do carro mesmo!!! Ao entrar no carro, verifique se a bolinha está piscando... se ela estiver, até desligar na chave ele naum pega de jeito maneira!!! Leve em algum lugar q arrume som e coloque alarme que eles te ajudam... Se a chave naum está funcionando, pode ser pilhas... Se estiver piscando a bolinha, o carro naum liga!!! Desative a bolinha com a chave...abraço!!!
- Leo Piske
- Twingueiro Jr.
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Re: carro nao liga URGENTE******
Nossa, é simples.
Só trocar a pilha da chave, que tem as travas do seu Twingo.
Essa bolinha que fica piscando vermelha é da injeção. Pois se deixa o carro sem trancar por mais de uns 5 à 10 minutos AUTOMATICAMENTE a injeção é cortada e aparece esse sinal que é a tal BOLINHA VERMELHA QUE FICA PISCANDO.
Aqui em SC já vi os caras do posto (frentistas e lavadores) QUASE acabando com um TWINGO 2000 tentando fazer no tranco, jumper (chupeta) empurravam pra lá e pra cá, estavam igual loucos.
Aí cheguei lá , e mostrei que era somente travar e destravar as portas pela chave. SIMPLES, eles ficaram de boca aberta, mas acho que nunca mais irão esquecer.
Até mais
Só trocar a pilha da chave, que tem as travas do seu Twingo.
Essa bolinha que fica piscando vermelha é da injeção. Pois se deixa o carro sem trancar por mais de uns 5 à 10 minutos AUTOMATICAMENTE a injeção é cortada e aparece esse sinal que é a tal BOLINHA VERMELHA QUE FICA PISCANDO.
Aqui em SC já vi os caras do posto (frentistas e lavadores) QUASE acabando com um TWINGO 2000 tentando fazer no tranco, jumper (chupeta) empurravam pra lá e pra cá, estavam igual loucos.
Aí cheguei lá , e mostrei que era somente travar e destravar as portas pela chave. SIMPLES, eles ficaram de boca aberta, mas acho que nunca mais irão esquecer.
Até mais
Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
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- Twingueiro Novato
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Re: carro nao liga URGENTE******
já olhou a peça que faz o contato com a bateria na chave?
tinha dias que ligava, tinha outros dias que ficava piscando. Como minha irmã tbm tem um twingo, resolvi olhar a chave dela e vi que a peça que faz o contato com a bateria estava com a solda quebrada, um lado dela ficava solta, não fazendo contato com a placa de circuito. Aí foi só soldar e agora tá joinha...
tinha dias que ligava, tinha outros dias que ficava piscando. Como minha irmã tbm tem um twingo, resolvi olhar a chave dela e vi que a peça que faz o contato com a bateria estava com a solda quebrada, um lado dela ficava solta, não fazendo contato com a placa de circuito. Aí foi só soldar e agora tá joinha...
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- Twingueiro Novato
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Re: carro nao liga URGENTE******
ja troquei as pilhas da chave e nada continua o mesmo problema, fui em uma eletrica e o cara nao sou dizer o que era
depois fui ate onde arrumam alarmes e o cara disse q era um sistema que corta a corrente , mas ele nao sabia como fazer parar...
ta dificil
acho q o jeito vai ser levar la na renault e se preparar pra facada q vai ser pesada
depois fui ate onde arrumam alarmes e o cara disse q era um sistema que corta a corrente , mas ele nao sabia como fazer parar...
ta dificil
acho q o jeito vai ser levar la na renault e se preparar pra facada q vai ser pesada
- Leo Piske
- Twingueiro Jr.
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Re: carro nao liga URGENTE******
Tente olhar a fiação da bomba de injeção do seu Twingo.
Pois se a fiação estiver rompida nunca irá pegar/funcionar o carro. Mais uma sugestão p/ seu problema, estranho
Pois se a fiação estiver rompida nunca irá pegar/funcionar o carro. Mais uma sugestão p/ seu problema, estranho
Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
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- Twingueiro Novato
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Re: carro nao liga URGENTE******
a partir de qual ano/modelo do Twingo que ele tem esse corta corrente próprio?
- Leo Piske
- Twingueiro Jr.
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Re: carro nao liga URGENTE******
Olha, no manual do meu Twingo 1998 mostra que uma versão já possuia essa corta-corrente.
Quando trava, corta a corrente diretamente do motor de arranque e a luz vermelha (bolinha) no quadro de instrumentos fica piscando.
Quando destrava automaticamente a bolinha apaga e tem corrente para o motor de arranque.
E quando você coloca a chave na ignição e vira mas não p/ fazer o carro pegar, somente sinal 15 a bolinha vermelha vai piscar uns 2/3 segundos e quando der a partida ela apagará automaticamente funcionando o carro...
No modelo 1998 está escrito no manual, então acho que antes também possuia isso também, mas são apenas algumas versões, exceto nos modelos 1999 até 2002 que todos vem com esse corta corrente.
Quando trava, corta a corrente diretamente do motor de arranque e a luz vermelha (bolinha) no quadro de instrumentos fica piscando.
Quando destrava automaticamente a bolinha apaga e tem corrente para o motor de arranque.
E quando você coloca a chave na ignição e vira mas não p/ fazer o carro pegar, somente sinal 15 a bolinha vermelha vai piscar uns 2/3 segundos e quando der a partida ela apagará automaticamente funcionando o carro...
No modelo 1998 está escrito no manual, então acho que antes também possuia isso também, mas são apenas algumas versões, exceto nos modelos 1999 até 2002 que todos vem com esse corta corrente.
Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
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- Christian
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Re: carro nao liga URGENTE******
O meu é pobre (rsrsrs) Não tem o dispositivo que corta a corrente . Aliás, quando eu comprei tive que escolher , ou ar condicionado ou trio eletrico. Escolhi ar condicionado e mandei colocar o alarme (positron) com trava nas portas. O que vinha com trio eletrico, tinha o dispositivo corta corrente.
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- Leo Piske
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Re: carro nao liga URGENTE******
Christian, o seu Twingo veio somente com Ar Cond. então? Poxa, que ruin, haushasauh ( o meu nem Ar não tem HSUHAHUA)
Só a partir de 1999 caiu a ficha da Renault então, que vinha completão de série.
O trio no seu caso viria com os Espelhos,Vidros e Travas elétricas? Porque no manual consta que tem a série Societe (se não me engano) que vem com o painel de porta idêntico aos 1999 pra frente, com os comandos de Espelhos, vidros e travas elétr.
Se instalassem todos os acessórios eles teriam de mexer no alternador, certo? Caso que a Renault não queria mexer.
Meu conhecido comprou um Mégane 2001, 0KM na época, e ele pediu com Ar,VE,TE,EE, enfim COMPLETO, buscou o carro uma semana depois... Quando foi fazer a 1ª revisão, os mecânicos nem conseguiam trocar o óleo pois não dava p/ retirar o cárter . Tinham instalado o compressor, alternador novos pois o Mégane vinha básicão de fábrica, e todos acessórios (que ele achava que vinha de fábrica) foram instalados na concessionária. Como se fosse uma gambiarra da concessionária, até hoje ele fica brabo mas ainda tem o carro pois não quer dar de graça o carro, o que infelizmente esses Mégane e Renault 19 acontecem, ninguém paga nada.
Mas como é caro essa manutenção, ele pagou mais de R$1.000,00 pelo alternador do Mégane 2001, CARÍSSIMO, não sabia que era assim.
Só a partir de 1999 caiu a ficha da Renault então, que vinha completão de série.
O trio no seu caso viria com os Espelhos,Vidros e Travas elétricas? Porque no manual consta que tem a série Societe (se não me engano) que vem com o painel de porta idêntico aos 1999 pra frente, com os comandos de Espelhos, vidros e travas elétr.
Se instalassem todos os acessórios eles teriam de mexer no alternador, certo? Caso que a Renault não queria mexer.
Meu conhecido comprou um Mégane 2001, 0KM na época, e ele pediu com Ar,VE,TE,EE, enfim COMPLETO, buscou o carro uma semana depois... Quando foi fazer a 1ª revisão, os mecânicos nem conseguiam trocar o óleo pois não dava p/ retirar o cárter . Tinham instalado o compressor, alternador novos pois o Mégane vinha básicão de fábrica, e todos acessórios (que ele achava que vinha de fábrica) foram instalados na concessionária. Como se fosse uma gambiarra da concessionária, até hoje ele fica brabo mas ainda tem o carro pois não quer dar de graça o carro, o que infelizmente esses Mégane e Renault 19 acontecem, ninguém paga nada.
Mas como é caro essa manutenção, ele pagou mais de R$1.000,00 pelo alternador do Mégane 2001, CARÍSSIMO, não sabia que era assim.
Leonardo A. Piske
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Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
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