COISAS IMPORTANTES A SE OBSERVAR ANTES DE COMPRAR UM TWINGO

Sala para bate papo geral. Sem moderação. Entrem e fiquem a vontade.
cissa
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2017, 22:31
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: Não Tenho

COISAS IMPORTANTES A SE OBSERVAR ANTES DE COMPRAR UM TWINGO

Mensagem por cissa »

Enfiei na cabeça que quero um Twingo rsrsrs e já tenho 3 em vista. Um é de 1999, outro de 1996 e outro de 2001. Porém, o que mais me interessou está em Guarulhos, fica um pouco longe e levarei o mecanico comigo. Mas mesmo assim, gostaria de saber que tipo de coisas são importantes para observar antes de fechar negócio.
Me ajudem, galera. Vi que aqui, todos são fera no assunto.
Avatar do usuário
Jasonmelo
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2016, 17:47
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo

Re: COISAS IMPORTANTES A SE OBSERVAR ANTES DE COMPRAR UM TWI

Mensagem por Jasonmelo »

cissa escreveu:Enfiei na cabeça que quero um Twingo rsrsrs e já tenho 3 em vista. Um é de 1999, outro de 1996 e outro de 2001. Porém, o que mais me interessou está em Guarulhos, fica um pouco longe e levarei o mecanico comigo. Mas mesmo assim, gostaria de saber que tipo de coisas são importantes para observar antes de fechar negócio.
Me ajudem, galera. Vi que aqui, todos são fera no assunto.
Olá Cissa,

Apesar de pouco tempo com meu twingo olharia os seguintes itens:

- Motor:
- olhar o estado do liquido de arrefecimento
- olhar se a vazamentos no radiador
- procurar possíveis vazamento tanto de oleo quanto de aditivo
- Olhar tampa de óleo, sendo as vezes possível identificar borra
- Bateria ( dica: se for de uma marca muito barata normalmente o dono nao cuida do carro com as melhores peças )

Interior
- Quanto mais original possível melhor, principalmente no caso do twingo, telas de alto falantes modelo Fase II, estado do volante, bancos, alavancas, maçanetas, carpete, luz interior e bagagito.

Exterior
- Pintura no geral, amassados, relevo, tinta com textura diferente
- Data de fabricação dos pneus ( inclusive seu estado )

Elétrica
Olhar se os itens elétricos funcionam como ar condicionado, farol de neblina, limpador farol, etc.

No mais é isso, boa sorte e nao tenha duvidas que o twingo sempre vai ser um bom negocio, se bem cuidado claro !

OBS : De preferencia ao fase II, motores 1.0 8v ou 1.0 16v, possuem injeção eletrônica mais moderna, sendo possível a utilização de Scanner para identificar possíveis erros, fora a vantagem do motor ter mais peças de reposição.
Twingo 2001 1.0 8v
Responder