CÓDIGO DO SOM

Qual alto-falante usar, onde instalar, marcas de mp3 e DVD's. Especificações técnicas, montagem de caixas, enfim, tudo que se refere a som e imagem para o Twingo.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: como descubro o codigo do som

Mensagem por SsioX »

Quanto vc pagou por isso?

Eu tenho uns "Decoders" de codigo, onde vc entra com o Nº de série do radio e ele gera o numero, só que para o modelo do meu radio (DC 347 Philips) eu não tenho o programa.

Fiquei sabendo tbm que deve ter um cartãozinho com o CODE do seu radio, junto ao manual, no meu caso não tinha.

De hoje atarde eu vou sair e vou passar perto da loja de um amigo meu, vou ver se ele me arruma isso.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: como descubro o codigo do som

Mensagem por Oigres »

SsioX, vê se o codigo não é 5854
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: como descubro o codigo do som

Mensagem por SsioX »

Levei hoje lá para ele, ele disse que nao tem, mas tem que ter no manual, sendo que eu nao achei, ele disse que deveria levar onde concertassem radio que provavelmente teria que colocar outro chip no radio.

Oigres

Vou ver se dá, só que minha mãe saiu com ele, logo ela esta de volta.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: como descubro o codigo do som

Mensagem por Oigres »

Caso não consigam resolver por codigos, tem o site abaixo com chips desbloqueadores:

http://shop.newpecas.com.br/detalhe-pro ... 5&scat=276
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: como descubro o codigo do som

Mensagem por SsioX »

Oigres escreveu:Caso não consigam resolver por codigos, tem o site abaixo com chips desbloqueadores:

http://shop.newpecas.com.br/detalhe-pro ... 5&scat=276
Interesante, mas.... eu tenho que trocar o do meu radio por esse ae? Já to até pensando em comprar outro radio, mas eu queria tanto o original dele =/

Nao funcionou com 5854
hercuileshcl
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:10
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: CÓDIGO DO SOM

Mensagem por hercuileshcl »

O toca-fitas do twingo 95 que é um modelo Grundig sem frente destacável, também precisa deste código, pois estou para comprar um e agora estou com esta dúvida.
alysson
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jul 2009, 18:22
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: PRETO

Re: CÓDIGO DO SOM

Mensagem por alysson »

E ai galera,esta é a primeira que estou postando no clube, mas tenho um dica boa quanto ao codigo do rádio, eu tirei fora o radio do meu twingo, do lado dele vem uma etiqueta com alguns numeros de serie, pegue os 4 ultimos numeros do codige de serie que vem nesta etiqueta, eis o codigo do radio, no meu caso eu consegui o codigo, mas no meu radio so fica a palavra code, não aperece os quatro zeros para inserir o codigo, alguem pode me ajudar qto a isso?

Abraços....
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: CÓDIGO DO SOM

Mensagem por Oigres »

Alysson, se seu radio/CD ou Radio/Toca Fitas for da marca VDO, segue a instrução para colocar o CODE.

Não esqueça de colocar qual o modelo e ano do seu TW no seu Perfil, pois isto facilita a procura da resolução do seu problema.

Quem estiver com problemas com o som original da Renault e não possuir o CODE do rádio e aparece no som uma solicitação para inserir o CODE, faça o seguinte:

Vá a qualquer concessionária Renault.
Explicar que precisa do CODE e que perdeu o manual.
Com o número do chassi, o atendente ou mecânico da conecessionária vai no sistema procurar o CODE, assim você poderá digitá-lo conforme manual.

Se quizer resolver você mesmo, siga a dica abaixo:
Se seu radio/CD ou Radio/Toca Fitas for da marca VDO, buscar na etiqueta de número de série do aparelho, na parte traseira, o código no final da numeração que será 4 caracteres como exemplo B504
Com esse codigo em mãos, insira na calculadora deste link abaixo:
A calculadora irá realizar a operação de transformar em CODE. Boa Sorte!

http://www.filesavr.com/YYL9UJHPCQVL9F9
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
alysson
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jul 2009, 18:22
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: PRETO

Re: CÓDIGO DO SOM

Mensagem por alysson »

Então Twingueiro, eu tenho o code do radio, mas no meu radio não apareçe o campo com os "0000" , só fica a palavra "CODE", gostaria de saber se existe algum meio de pelo controle do volante eu entrar nesse menu, caso contrario não consiguirei colocar o código e desbloquea-lo.
Agradeço desde já....A proposito coloquei no meu perfil o ano e modelo do meu twingo,mas tarde postarei algumas fotos dele ok...

Abraços....
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: CÓDIGO DO SOM

Mensagem por Oigres »

Nas minhas andanças pela Internet, a grande maioria que tem este problema dizem que, deixando o radio ligado (Carro desligado), nesta situação, ele se auto reseta, aparecendo os "0000".
Este procedimento seria mais fácil se tivesse em uma viagem, pois após algum tempo o rádio se desliga automaticamente quando o motor está desligado.
Eu nunca tive que fazer isto, portanto não sei se dá certo.

Outros que não obtiveram o desejado, tiveram que levar a uma loja de som de carros para trocar o chip do code. (tenho minhas dúvidas neste procedimento)

Caso não obtenhas exito, eu recomendo levar a uma concessionária Renault, munido do número do chassi. Normalmente eles não cobram por este serviço.
DO IT YOURSELF
Responder