Caixas Laterais Traseiras

Qual alto-falante usar, onde instalar, marcas de mp3 e DVD's. Especificações técnicas, montagem de caixas, enfim, tudo que se refere a som e imagem para o Twingo.
Avatar do usuário
TECHNO2004
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 225
Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Twinguinho com novas fotos

Mensagem por TECHNO2004 »

Quanto à caixas de som traseiras, tô de olho em adaptar as Nimzy Vibro Blaster (Que são caras, eu sei). Lá na traseira do Twingo, em algum lugar. Ainda não sei se vai ser naquelas "esperas" para caixa de som, na lateral (Já que as Nimzy são bem pequenas), ou se vou adaptar próximo ao teto.
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Twinguinho com novas fotos

Mensagem por schneider80 »

Não conhecia essas nimzy. Perguntei pro google e ele me mostrou essas:
nimzyvibroblaster.jpg
Será que funciona bem esse trem?? São fraquinhas, 15Wrms e custam R$500 !!

Vi num tópico que na Colômbia fabricam o twingo ainda e tem acessórios, como cxas de som traseiras. Olha:
Soportes para parlantes traseros 7701419595.jpg
Mas as que eu curti mesmo foi a do cara de Joinville. Achei muito massa!!
PICT0914 2.JPG

Quero caixas ali e não uma grande no porta malas pq não quero ficar sem som quando nas minhas viagens.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
TECHNO2004
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 225
Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Twinguinho com novas fotos

Mensagem por TECHNO2004 »

As Nimzy são essas aí mesmo... O detalhe é que ela pode ser instalada em qualquer superfície (Que possa vibrar, como vidro, etc). Ocupa pouquíssimo espaço, e poderia ser instalada num local de melhor acústica do que normalmente as caixas são instaladas (Que, normalmente, em qualquer carro, é um lugar PÉSSIMO... para a acústica). Esses 15 Watts podem soar muito melhor do que 60 Watts, se forem instalados corretamente... :mrgreen:

Coisa de Físico, mesmo.
Mas quero que fique bem, esteticamente falando. Nada de gambiarra feia.

Eu tinha visto estas duas opções de instalação. A de Joinville tá bem profissional, mesmo. O cara tá se puxando... :o :shock:
ggsd
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Mai 2009, 08:58
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Instalação de som

Mensagem por ggsd »

Eu mandei fazer um tampão forte em madeira com forração, os caras que fizeram fazem um ótimo trabalho, ficou perfeito! Posso inclusive mover ele pra cima e pra baixo e removê-lo sem galho!...

Após isso coloquei dois falantes 6x9" no tampão com telas de proteção por cima, puxando fiação escondida até o tampão vendo da frente do carro. Um conector de engate rápido permite remover e mover o tampão sem galho.

Na frente troquei os falantes por dois de 5", e no final ficou bem bom o som, mudou da água pro vinho como dizem! Rsrsrs... Claro que não queria acordar os vizinhos, mas pra viajar e curtir um bom som ficou bala!

Ahh, os falantes comprei da Bravox, indico!

Abraço!
O mundo é mesmo injusto...

Imagem
Avatar do usuário
Ju.karyne
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 183
Registrado em: 27 Mar 2009, 20:52
Cidade: Bairro Aricanduva-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Instalação de som

Mensagem por Ju.karyne »

mad_b escreveu:Instalei um par de Hurricane 50W RMS triaxiais de 6,5" no tampão, falta ligar fiação e por um módulozinho... Parece ter ficado robusto, mas o tempo dirá. Quando terminar conto como ficou.
:| O meu ficou assim mais após alguns meses as laterais não aguentaram o peso e envergaram...agora não consigo achar um tampão original para comprar...Por isso já providenciei a reforma do tampão e de quebra mandei fazer as caixas do som de madeira nas laterais do porta malas para falantes de 6,5,,,logo mais posto as fotos.. ;)
Twingo 99 Atual é Bom D+
Twingo 95 Roxo IN MEMORIAN
Twingo 94 Vermelho IN MEMORIAN
Avatar do usuário
Mateus Knapik
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Nov 2008, 03:03
Cidade: Araucaria
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: Instalação de som

Mensagem por Mateus Knapik »

Galera TWs, tudo blz, eu vendi meu TW e tirei meu som, estou vendendo o box de vibra pra sub de 8'' (sem o sub) e a lateral pro modulo Roadstar Cromo (sem o modulo), fica show de bola o som, bom aproveitamento de espaço do porta mala e som de qualidade, faço por R$ 80,00 mais o frete, gastei R$ 160,00 pra fazer, talvez eu venda o dvd tambem, se não der certo em outro carro, as fotos estão nesse tópico acima, meu email é mateus.knapik@volvo.com, abraço...
Gustavo Bochi
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 194
Registrado em: 27 Fev 2010, 17:03
Cidade: Rio do Sul
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Caixas Laterais Traseiras

Mensagem por Gustavo Bochi »

Como foi de pedidos de alguns tirei umas fotos das caixinhas laterais que mandei fazer.
Mandei fazer em uma empresa aqui de POA. Toda em mdf, revestida com couro cinza, mesmo ton do painel e futuro forro dos bancos. Custo R$ 40,00, instalação barbada, mas precisa recortar as laterais, bem onde existe o círculo.
Dentro, um kit 2 vias (Mid Bass) Seleniun 6". Ajudou bastante a ausência de som na parte traseira do carro.

Imagem
Imagem
Imagem

Abraço
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: Caixas Laterais Traseiras

Mensagem por Guto »

Bem interessante, Gustavo

mas como foi presa?
Gustavo Bochi
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 194
Registrado em: 27 Fev 2010, 17:03
Cidade: Rio do Sul
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Caixas Laterais Traseiras

Mensagem por Gustavo Bochi »

Parafusada em baixo... Coloquei na parte traseira.. nesta foto verás melhor...O som interno melhorou bastante. Minha idéia agora é mandar fazer uma caixa lateral tipo a tua...
Tentei forrar todo suporte lateral com o couro, porém dificultava o fechamento do bagagito, então optei por deixar somente o suporte do auto falante... discreto e agradável... hhehe
Da pra colocar um triaxial ali, porém acho que o kit 2 vias é melhor, não grita.
Abraço!
Imagem
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
Andre0102
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2010, 22:33
Cidade: PoA
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Caixas Laterais Traseiras

Mensagem por Andre0102 »

Muito legal, e preço bom tb, parabéns!
Responder