Braço Limpador Traseiro (alternativo)

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Braço Limpador Traseiro (alternativo)

Mensagem por Oigres »

Eu resolvi fazer uma adaptação para o braço limpador traseiro, devido ao preço e a falta do original no Brasil.
Na procura para um braço que se assemelhasse ao original, cheguei ao que equipa o VW Parati GIII 99 > 03, um pouco menor e menos curvo mas com a vantagem de ser totalmente metálico, que não sofre a ação do sol e nem pressão constante da mola, defeitos do original que é de plástico.
O furo cônico vem na medida correta.
A palheta coloquei a do Gol G5/G6 08>..., Dyna modelo 10E (10 pol/26 cm, baioneta modelo E).
Na parte do esguicho de água tem várias alternativas, como eu não queria fazer furos no braço resolvi adaptar a do GM Meriva frontal, com a vantagem que se encaixa sob pressão na parte interna do braço. Outra vantagem são os dois orifícios, podendo serem direcionados um para frente da palheta e o outro para trás. Para fazer o ajuste, utilizei-me de uma agulha de costura grande, podendo visualizar a direção do jato de água. Mas para o ajuste fino precisei de uma pessoa, no comando do esguicho, no volante.
A mangueirinha e a manga fixadora, reutilizei as do antigo braço.

Preço da gambi:

Braço Traseiro Parati G3 = R$ 40,00 com frete ( ML / Decorpeças ) :lol:
Palheta Traseira Gol G 5 = R$ 39,00 loja física ( Achei caro ) :shock:
Esguicho Frontal Meriva = R$ 10,00 loja física
------------------------------------------------------------------------
Total = R$ 89,00

Nota: o braço já veio com palheta, mas era muito grande, ele não baixava o suficiente para fazer o ciclo completo sem sair do vidro.
Estou importando um original e vai ficar guardado até que a gambi não funcionar mais. Não recomendo a compra do braço original usado, em desmanche, pois vem com deformação devido ao uso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Braço Limpador Traseiro (alternativo)

Mensagem por mad_b »

E pegar um secador de cabelo e re-deformar a peça para voltar ao angulo original? Pretendo testar essa teoria ainda. Sofro do mesmo mal.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Responder