MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
- EDISON
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Maquina limpador de vidro
É a mesma do Peugeot 107, Citroen C1 e Toyota Yaris, Celta 01-03, Ecosport 03/..., Fiesta novo sedan 02/.... Mas da para trocar apenas o refil: com um estilete voce pode fazer a adequação do tamanho, é facil.
- Guto
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Re: Maquina limpador de vidro
Sabe a peça que trava a palheta no "braço" do limpador? (aquela peça de plástico) será que eu acho ela pra comprar??
Quando o meu carro foi lavar, perdeu essa peça, o frentista colocou outra mas não prende a palheta, ela fica encaixada, com folga mas pelo menos não escapa.
Quando o meu carro foi lavar, perdeu essa peça, o frentista colocou outra mas não prende a palheta, ela fica encaixada, com folga mas pelo menos não escapa.
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- Twingueiro Novato
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Re: MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
o meu coloquei o do o corsa wind ficouuu ate melhor do que o original
- leandro_aur
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Re: MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
Gente, o tópico ficou meio embaraçado. E o motor da bomba de água. Eu ouvi o povo dizer que de gol funciona. Tem mais alguma sugestão? O motorzinho do meu não está mais jogando água e o auto elétrico só de olhar para meu carro já ficou com a idéia que eu vou gastar rios de dinheiro para outra bombinha.
Sobre palheta a minha da frete não sei o que houve, depois de funcionar direto em um dia de chuva. Ela simplesmente escapou, e agora eu tive inclusive que dar um jeito de amarrar, acho que alguma travinha deve ter caído.
Sobre palheta a minha da frete não sei o que houve, depois de funcionar direto em um dia de chuva. Ela simplesmente escapou, e agora eu tive inclusive que dar um jeito de amarrar, acho que alguma travinha deve ter caído.
- Christian
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Re: MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
Grande Leandro - Você nunca mais participou de nossos encontros. Estão cada vez melhores. Quanto bombinha de agua, desencaixe do reservatorio . A principio, coloque 2 fios e ligue-o diretamente a bateria . Ele pode estar travado com o ferrugem . Se tiver travado, tente virar o eixo com a mão. Se ele funcionar, coloque-o no lugar e para não engripar novamente, dê uma esguichada de vez em quando, assim ele não trava.
Caso não funcione, tire o motor de dentro do plastico e limpe-o com WD 40. Em ultimo caso, leve o motor até uma loja de peças, e compare com outros no mesmo tamanho ( se não me engano o motor que eu coloquei é do Uno). É só fazer a adaptação dos encaixes entortando os "ferrinhos" dos polos negativo e positivo . Se tiver duvida, nosso encontro deste mês será dia 21. É só aparecer.
Caso não funcione, tire o motor de dentro do plastico e limpe-o com WD 40. Em ultimo caso, leve o motor até uma loja de peças, e compare com outros no mesmo tamanho ( se não me engano o motor que eu coloquei é do Uno). É só fazer a adaptação dos encaixes entortando os "ferrinhos" dos polos negativo e positivo . Se tiver duvida, nosso encontro deste mês será dia 21. É só aparecer.
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- leandro_aur
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Re: MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
Poxa Christian, faz um grande tempo mesmo. Saudades da galera mas essa faculdade me suga até a última gota de suor
Valeu as dicas, eu coloquei um motorzinho genérico (de gol e afins), lembro que em um dos encontros o pessoal estava com um para brisa muito bom e estou querendo trocar o do meu, você lembra se era o do Jetta que o povo tinha falado que ficou bom?
Estou meio sem tempo, mas não esqueci da galera. Mande um abraço para todos
Valeu as dicas, eu coloquei um motorzinho genérico (de gol e afins), lembro que em um dos encontros o pessoal estava com um para brisa muito bom e estou querendo trocar o do meu, você lembra se era o do Jetta que o povo tinha falado que ficou bom?
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- Twingueiro Novato
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Re: MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
Galera,
O Meu motor do para brisa também parou a algumas semanas, hoje tive tempo e resolvi dar uma olhada no que ocorre, fiz um teste bem simples, apenas retirei ele do reservatório, é bem sim só puxar ele para cima, e soltar o soquete de energia e os 2 esguichos de água.
Testei ele com uma fonte de 12v, pode ser feito na bateria mesmo do carro, constatei que estava em curto o motorzinho, sendo assim, resolvi desmontar todo ele.
Ao retirar as partes plásticas, e retirar o motor do cilindro, estava enferrujado e travou o motor. Ocorreu que a vedação (uma borracha) deixou entrar água no motor e enferrujou.
Desmontei o motor, lixei, passei óleo de máquina e testei de novo, Funcionou perfeitamente.
só usei um pouco de cola de vulcanizar, para vedar novamente ao montar o motor nas partes plásticas.
Acredito que economizei, se fosse na concessionária com certeza eles condenariam o motor e ia ter q comprar outro.
Abraço!
O Meu motor do para brisa também parou a algumas semanas, hoje tive tempo e resolvi dar uma olhada no que ocorre, fiz um teste bem simples, apenas retirei ele do reservatório, é bem sim só puxar ele para cima, e soltar o soquete de energia e os 2 esguichos de água.
Testei ele com uma fonte de 12v, pode ser feito na bateria mesmo do carro, constatei que estava em curto o motorzinho, sendo assim, resolvi desmontar todo ele.
Ao retirar as partes plásticas, e retirar o motor do cilindro, estava enferrujado e travou o motor. Ocorreu que a vedação (uma borracha) deixou entrar água no motor e enferrujou.
Desmontei o motor, lixei, passei óleo de máquina e testei de novo, Funcionou perfeitamente.
só usei um pouco de cola de vulcanizar, para vedar novamente ao montar o motor nas partes plásticas.
Acredito que economizei, se fosse na concessionária com certeza eles condenariam o motor e ia ter q comprar outro.
Abraço!
- Gustwingo
- Twingueiro Aprendiz
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Re: MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
Boa tarde, pessoal!
Compartilhando a minha experiência com esse assunto, há algumas semanas a bombinha do limpador do meu Twingo também parou de funcionar, o que impede de fazer o licenciamento anual do carro aqui no Rio.
Depois de mexer em coisas que não eram necessárias (tirei a bateria para poder tirar o reservatório e depois descobrir que a bombinha sai facilmente, somente sendo puxada para cima), consegui tirar a bomba e levá-la na Renault, só para tomar o susto inicial:
Código 7700430702, preço de R$ 326,00 e não tinha em estoque.
Ok, antes de partir para vendas de peças usadas em ferro-velho ou ML (lá tem), pesquisei se haveria alguma peça nova equivalente. O Google retornou vários sites do exterior, Inglaterra, Portugal (estive lá nas últimas semanas e vi muito Twingos rodando) e poucos resultados do Brasil. Mas havia um site que associou esse part number a uma bomba VTO BFR2SC. Pesquisei em lojas aqui no Rio (São Cristóvão e Penha) e vi que existe também um P/N BFR2S (sem C), que achei que poderia servir. Fui à loja (Tigrão da Penha) e vi que não era compatível, a entrada de água era diferente.
Vi também outras bombas genéricas parecidas, mas com a conexão elétrica diferente (daria para fazer gambiarra, o que eu não queria). Então o vendedor do Tigrão conseguiu localizar em Caxias o modelo exato que eu precisava (VTO BFR2SC) e mandou trazer. Embora a aparência seja um pouco diferente do original e o diâmetro do corpo, onde há o encaixe no reservatório de água, um pouco maior, a peça serviu perfeitamente e já está funcionando no carro. O preço pago foi 45 reais, instalação perfeitamente possível por qualquer um, não precisa nem de ferramentas, somente desconectar o cabo e as duas mangueirinhas.
Compartilhando a minha experiência com esse assunto, há algumas semanas a bombinha do limpador do meu Twingo também parou de funcionar, o que impede de fazer o licenciamento anual do carro aqui no Rio.
Depois de mexer em coisas que não eram necessárias (tirei a bateria para poder tirar o reservatório e depois descobrir que a bombinha sai facilmente, somente sendo puxada para cima), consegui tirar a bomba e levá-la na Renault, só para tomar o susto inicial:
Código 7700430702, preço de R$ 326,00 e não tinha em estoque.
Ok, antes de partir para vendas de peças usadas em ferro-velho ou ML (lá tem), pesquisei se haveria alguma peça nova equivalente. O Google retornou vários sites do exterior, Inglaterra, Portugal (estive lá nas últimas semanas e vi muito Twingos rodando) e poucos resultados do Brasil. Mas havia um site que associou esse part number a uma bomba VTO BFR2SC. Pesquisei em lojas aqui no Rio (São Cristóvão e Penha) e vi que existe também um P/N BFR2S (sem C), que achei que poderia servir. Fui à loja (Tigrão da Penha) e vi que não era compatível, a entrada de água era diferente.
Vi também outras bombas genéricas parecidas, mas com a conexão elétrica diferente (daria para fazer gambiarra, o que eu não queria). Então o vendedor do Tigrão conseguiu localizar em Caxias o modelo exato que eu precisava (VTO BFR2SC) e mandou trazer. Embora a aparência seja um pouco diferente do original e o diâmetro do corpo, onde há o encaixe no reservatório de água, um pouco maior, a peça serviu perfeitamente e já está funcionando no carro. O preço pago foi 45 reais, instalação perfeitamente possível por qualquer um, não precisa nem de ferramentas, somente desconectar o cabo e as duas mangueirinhas.