O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por SsioX »

campana
Não encontrei mas tbm não procurei muito... coloquei um de outro motor qualquer que coube certinho no "buzo".


Só que agora o motor tá esquentando, acho que ja tava antes, mas como ele não funcionava eu não percebi. Acho que logo vai pro espaço... e pelo o que andei olhando o preço é meio salgadinho. Hô maravilha!
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por campana »

Esquentando?... vou checar o meu tb! No meu aquele carvão estava curto, e a mola que força ele para dentro nao tava fazendo muita pressão, então eu coloquei uma mola um pouco mais forte. Ta uma maravilha, mas sei que o carvãozinho vai se acabar logo logo. Em casas de auto peças eles não vendem. Se eu achar em algum lugar, te dou a dica!
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por SsioX »

Eu fui em algumas aqui em santa felicidade e região, mas não encontrei... me disseram que não vende isso, mas eu comprei para furadeira uma vez um par novo.

Esquentar um pouco é até aceitável, mas o meu tava esquentando bastante.

Tirei ele e to com ele aqui na bancada, acho que hoje eu desmonto ele.
Tava olhando os preços, não achei do Twingo, mas de outros carros semelhantes é 300~400 cascalhos
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por campana »

Pois eh, é muita grana sendo que na maioria é apenas o carvão! Vou continuar a procurar...
Avatar do usuário
Twingas
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 152
Registrado em: 07 Fev 2011, 10:25
Cidade: PORTUGAL
Estado: Another Country
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Twingas »

no meu twingo tem o mesmo problema só funciona a velocidade 4 , ou muito frio ou muito calor :x alguma solução ? para tal problema em todos os TW ?
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Oigres »

Twingas escreveu:no meu twingo tem o mesmo problema só funciona a velocidade 4 , ou muito frio ou muito calor :x alguma solução ? para tal problema em todos os TW ?
Este tópico já foi mais que debatido e a única forma correta de consertar este problema, que estas citando, é substiuir o "fusível térmico" e para chegar até ele temos que retirar o painel. Alguns conseguiram retirar o motor da ventoinha mas não citaram que acessaram o conjunto de resistências que controlam as velocidades que te faltam.
Portanto, tem muito trabalho pela frente para resolver este problema.
DO IT YOURSELF
raphaperes
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Nov 2008, 12:12
Cidade: Teresopolis
Estado: Rio de Janeiro

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por raphaperes »

SsioX escreveu:campana
Não encontrei mas tbm não procurei muito... coloquei um de outro motor qualquer que coube certinho no "buzo".


Só que agora o motor tá esquentando, acho que ja tava antes, mas como ele não funcionava eu não percebi. Acho que logo vai pro espaço... e pelo o que andei olhando o preço é meio salgadinho. Hô maravilha!



Desculpa ''ressucitar'' sua fala. Você resolveu esta parte do ar condicionado do Twingo como? O meu queimou e estou sofrendo para achar um 'motor de ar condicionado' para o meu Twingo (96)... você comprou outro pagando caro? Encontrou algum motor compatível?
brazhgj
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2011, 21:29
Cidade: Avanhandava
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por brazhgj »

SsioX escreveu:Agora que eu descobri uma comunidade, eu li em outros tópicos que tem como tirar a "resistencia" retirando a caixa de som do lado do passageira (pelo oque eu entendi) é é só substituir, o cara la disse que lhe custou 20 reais junto com a mão de obra.

Quando eu tiver um tempo eu vou dar um olhada para ver se realmente é ali mesmo.

Eles dizem tbm sobre os botoes, mas eu desmontei o meu todinho e passei alcool isopropilco nos contatos e continuou na mesma merda :x
Pessoal, o meu Twingo desde ontem só funciona na velocidade 4. Hoje levei em uma auto-elétrica e o rapaz me disse que era necessário remover o painel inteiro e ficaria em R$400,00.
Entrei no Forum e percebi que de fato ele tinha uma dose de razão, porém o custo continua me assustando.
É mesmo fato que conseguirei acessar as resistências através da caixa de som do lado do passageiro?
Alguém pode me confirmar se isso é fato?

Valeu!!
Avatar do usuário
ROGERIO DR FRANÇA
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:31
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: PRATA

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por ROGERIO DR FRANÇA »

Bom dia

PARA TIRAR NÃO PRECISA DESMONTAR PAINEL SO DEITAR DEBAIXO DO PAINEL LADO PASSAGEIRO TIRAR POR ALI GIRAR ELE SAI CORTAR O FIO. (DEIXE UM BOM PEDAÇO PARA DEPOIS JUNTALOS).


O MEU ESTA COM O MESMO POBLEMA.
Rogerio Amorim
DR FRANÇA
Fone:41 3078 2565 OU ID:96*90105
PAULO_LOPEZ
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Dez 2011, 09:07
Cidade: SANTA RITA DO SAPUCAI
Estado: Minas Gerais

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por PAULO_LOPEZ »

Alguem sabe os part number do fusivel termico e da resistencia ?
Responder