O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por SsioX »

Olá meu nobres!
Meu twingo tem esse problema ele só funciona na velocidade 4 do ar nas outras não da sinal nem um, o que pode ser?

Novas: desmontei toda aquela parafernália dos botões, e limpei os contatos, aparentemente estavam normal, mas continuou não funcionando... rsrsrs. que bosta ¬¬,

Ngm nunca teve problemas assim... ele funciona perfeitamente, mas só quando o botão de velocidade esta no 4 tanto para ventilação como para reciclagem do ar, ambos só funcionam no 4, se não estiver no 4, fica como desligado num faz som nem um.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Christian »

O meu é ao contrário,não funciona na ultima velocidade. Tem um rele embaixo do painel que está com mal contato. As vezes quando eu mexo nos fios ele funciona, mas logo para . Eu não quero desmontar o painel por enquanto. O seu pode ser a mesma coisa talvez.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por schneider80 »

SsioX,
já ouvi falar desse problema, se não me engano tem uma peça tipo um resistor que faz a função das três primeiras velocidades, sendo a 4 os 12V direto no ventilador.
Parece q qndo estraga essa peça o ckto fica aberto, só funcionando qndo vai 12V direto, no caso a velocidade 4.
Se não achou nada sobre esse problema aqui no fórum, procura nas comunidades do orkut que lá vai ter relatado.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por SsioX »

Christian escreveu:O meu é ao contrário,não funciona na ultima velocidade. Tem um rele embaixo do painel que está com mal contato. As vezes quando eu mexo nos fios ele funciona, mas logo para . Eu não quero desmontar o painel por enquanto. O seu pode ser a mesma coisa talvez.


Fica onde ele? Em baixo do volante?
schneider80 escreveu:SsioX,
já ouvi falar desse problema, se não me engano tem uma peça tipo um resistor que faz a função das três primeiras velocidades, sendo a 4 os 12V direto no ventilador.
Parece q qndo estraga essa peça o ckto fica aberto, só funcionando qndo vai 12V direto, no caso a velocidade 4.
Se não achou nada sobre esse problema aqui no fórum, procura nas comunidades do orkut que lá vai ter relatado.
Faz sentido, vc recomenda alguma comunidade, pois não acompanho nada no Orkut.

Obrigado Christian e schneider80, pelo menos já tenho alguma luz.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Christian »

Esta peça fica localizada atras do painel . Voce olhando o painel que ficam os botões está do lado direito acima do isqueiro mais ou menos . É dificil chegar no local. Para tirá-lo precisa descolar o painel . Eu não encontrei outra solução. Como não quis mexer no painel, não tenho a ultima velocidade. Se alguem souber a solução.......
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por SsioX »

Amigo, achei em baixo do volante (bem a direita) tipow de uma regua com 3 Quadrados coloridos(???) dois azuis e um marrom e tinha mais dois espaços sem nada.... tem a ver? pq eu não vi nadinha la perto que pareça ser relacionado ao ar.
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por schneider80 »

SsioX escreveu:Amigo, achei em baixo do volante (bem a direita) tipow de uma regua com 3 Quadrados coloridos(???) dois azuis e um marrom e tinha mais dois espaços sem nada.... tem a ver? pq eu não vi nadinha la perto que pareça ser relacionado ao ar.
BAh, não sei tbm...
Fiz uma pesquisa rápida no orkut como te falei... dá uma olhada no anexo aí.
orkut - Mensagens.pdf
Não tem nada de concreto, mas se ajudar, blz!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por SsioX »

Agora que eu descobri uma comunidade, eu li em outros tópicos que tem como tirar a "resistencia" retirando a caixa de som do lado do passageira (pelo oque eu entendi) é é só substituir, o cara la disse que lhe custou 20 reais junto com a mão de obra.

Quando eu tiver um tempo eu vou dar um olhada para ver se realmente é ali mesmo.

Eles dizem tbm sobre os botoes, mas eu desmontei o meu todinho e passei alcool isopropilco nos contatos e continuou na mesma merda :x
Avatar do usuário
vinicius2gb
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Set 2009, 20:51
Cidade: Porto Velho
Estado: Rondônia
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Dourado

O ar nao funciona ...

Mensagem por vinicius2gb »

Olá pessoal, ja nao bastando meu problema com consumo do meu twingo que é de 8km/l sem uso do ar, apesar de morar em rondonia, e pensem num lugar queeente, acho q é mais proximo do inferno... enfim, meu ar nao ventila bem, so funciona até o 3 só q é muito fraco, o 4 nao funca, somente as vezes, ja abri e limpei conectores e tudo mas nada... o nivel 3 do meu nao ventila igual a minimo de um carro qualquer, e quando comprei o carro me disseram q um dos fortes dele era o ar condicionado, ja fui a uma loja especializada e o cara disse q nao tinha filtro o carro, ja nao sei o que fazer... como consertar isso?
-- Vinição --
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por EDISON »

O gás do sistema com o tempo e uso vai perdendo sua funcionalidade, creio que é o caso, ainda mais tendo em conta que o calor aí é grande ( já morei em Belém/PA) gerando um uso muito mais acentuado do sistema. Bonita a cor do Twingo ... é diferente ... dourado.
Editado pela última vez por EDISON em 12 Out 2009, 20:49, em um total de 1 vez.
Responder