AR CONDICIONADO E VENTILADOR VAO PARANDO AOS POUCOS

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
fernandokadett
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2012, 03:30
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul

AR CONDICIONADO E VENTILADOR VAO PARANDO AOS POUCOS

Mensagem por fernandokadett »

Olá pessoal, boa noite. Eu moro em Porto Alegre e a temperatura por aqui vai na casa dos 39ºC e amanhã será sensação térmica de 50 ºC na cidade!! E eu estou sofrendo com o ar do meu Twingo. Já pesquisei e tirei algumas dúvidas, mas problema idêntico ao meu eu não encontrei.
Vou tentar detalhar bem:
Quando eu comprei o meu Twingo 98, há um ano atrás, eu usei pouco o ar condicionado, pois o carro meio que tremia o usar. Daí, pra não forçar o carro, eu deixei de usar seguidamente e comecei a usar de vez em quando somente. Funcionava normal, tanto o AC quando a ventilação. Depois de um tempo, ao ligar o AC, saiu um cheiro de queimado dele. Daí, nunca mais o ar funcionou.
O ventilador, por sua vez funcionava normalmente, mesmo sem o ar condicionado funcionar, e era a minha alternativa nos dias de calor de deserto aqui na cidade... E funcionava na velocidade 1,2,3 e 4, de boa. Nesse verão, depois de um tempo, o ventilador começou a funcionar assim: ligava normal e ia diminuindo a velocidade até parar por completo, em poucos minutos. Ultimamente não funciona mais de 30 segundos e morre... Alguém pode me dar uma luz? Parece um combo de problemas juntos, de tudo que eu li antes... Penso em levar em auto eletrico e depois em tecnico de ar, mas isso eu farei sexta feira depois do meu pagamento, então vim aqui antes ver se eu consigo boas idéias e opiniões de valor. Valeu, pessoal!
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: AR CONDICIONADO E VENTILADOR VAO PARANDO AOS POUCOS

Mensagem por lucaverna »

fernandokadett escreveu:Olá pessoal, boa noite. Eu moro em Porto Alegre e a temperatura por aqui vai na casa dos 39ºC e amanhã será sensação térmica de 50 ºC na cidade!! E eu estou sofrendo com o ar do meu Twingo. Já pesquisei e tirei algumas dúvidas, mas problema idêntico ao meu eu não encontrei.
Vou tentar detalhar bem:
Quando eu comprei o meu Twingo 98, há um ano atrás, eu usei pouco o ar condicionado, pois o carro meio que tremia o usar. Daí, pra não forçar o carro, eu deixei de usar seguidamente e comecei a usar de vez em quando somente. Funcionava normal, tanto o AC quando a ventilação. Depois de um tempo, ao ligar o AC, saiu um cheiro de queimado dele. Daí, nunca mais o ar funcionou.
O ventilador, por sua vez funcionava normalmente, mesmo sem o ar condicionado funcionar, e era a minha alternativa nos dias de calor de deserto aqui na cidade... E funcionava na velocidade 1,2,3 e 4, de boa. Nesse verão, depois de um tempo, o ventilador começou a funcionar assim: ligava normal e ia diminuindo a velocidade até parar por completo, em poucos minutos. Ultimamente não funciona mais de 30 segundos e morre... Alguém pode me dar uma luz? Parece um combo de problemas juntos, de tudo que eu li antes... Penso em levar em auto eletrico e depois em tecnico de ar, mas isso eu farei sexta feira depois do meu pagamento, então vim aqui antes ver se eu consigo boas idéias e opiniões de valor. Valeu, pessoal!
Voce esta com dois problema diferentes ao meu ver.

SOBRE O AC. existe uma placa de controle junto do motor do ventilador que é responsavel por acionar o AC. provavelmente quando voce sentiu o cheiro algo desta placa queimos.

O segundo ta com cara de ser o motor do ventilador em si que esta com se entregando(provavelmente a resistência dos enrolamentos esta muito elevada).
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Responder