Adaptação do painel ar quente Twingo 94 X Clio 2002

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
ValdirFonseca
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Nov 2012, 19:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: Sampa City

Adaptação do painel ar quente Twingo 94 X Clio 2002

Mensagem por ValdirFonseca »

Pessoal,
Loucura à parte....
Comprei um painel do ar quente do Clio 2002 pensando que seria fácil a adaptação.... bem não é não!!! Como paguei 20 reais no painel x R$300,00 de um painel com os botões e não tão inteiro....., resolvi tentar fazer a adaptação...
Passos:
1) - Tamanho: O tamanho é um pouco diferente, principalmente por dentro. Tive que cortar uma parte para que se encaixasse. O painel do clio é também um pouco mais gordino, então acaba ficando bem apertado, quando colocado no espaço do painel original. - Este passo já está concluido!
2) - Ligação mecânica (botões mecânicos com cabo) - Os cabos mecânicos tem o encaixe diferente. Terei que adaptar para funcionar mas acredito que esta parte seja fácil de fazer...

3) - Ligação eletrica - Estou estudando como fazer a adaptação... Não tenho o esquema eletrico ainda do painel do clio e nem o rabicho (plug de encaixe).

Por enquanto o painel está somente como enfeite. ele deu outra cara para o painel do Twingo, ficou muito bonito! Espero que consiga deixá-lo funcional logo...
Caso algué conheça o esquema do painel do ar do clio 202 ou tenha o esquema elétrico e queira me ajudar, ficarei muito grato! O ideal é eu achar o plug para adaptar apenas as soldas dos fios...

Logo posto uma foto do painel do Twingo com os botões do Clio!
Valdir Fonseca
Imagem
Besourinho Azul - 94 1.2
229 mil km com motor original!
Alexandre_Oliveira
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Ago 2013, 00:01
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Re: Adaptação do painel ar quente Twingo 94 X Clio 2002

Mensagem por Alexandre_Oliveira »

Sorte na empreitada, sem dúvida essas tentativas deixam grandes legados para a comunidade Twingueira.
Alexandre Nunes de Oliveira
51 98320.4070 (Tim) (Whatsapp)
Facebook: https://www.facebook.com/ale147c
Responder