Tutorial para desmontar o painel

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Tutorial para desmontar o painel

Mensagem por mad_b »

leao.ez escreveu:mad_b, isto me deixou mais animado, o brabo é você montar tudo e, além de surgirem novos barulhos, alguma coisa não funcionar... Espero que encontre as fotos para eu saber como fez. Abçs.
Ok, entretanto talvez leve algum tempo pois nao estou morando no mesmo local onde está o computador que tem estas fotos armazenadas
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Tutorial para desmontar o painel

Mensagem por leao.ez »

Pessoal, problema resolvido. Desmontei o painel neste sábado, uma tarde de trabalho. A coisa não é tão difícil, só é preciso ter cuidado para separar os parafusos certos de cada seção. Aliás, é incrível como gostam de complicar, porque poderiam utilizar praticamente um tipo só de parafuso para todo o painel. O motor do ventilador estava com mau contato, ficava ligando e desligando conforme o carro sacudia. Acabei não trocando os fusíveis térmicos, porque não achei para venda, e como utilizo o carro diariamente para trabalho, não teria como deixar desmontado por dias e sair procurando peças. O conector onde entram os fios do seletor de velocidades da circulação do ar já havia sido mexido, o local onde saem os dois fios que alimentam o motor da ventilação tinha conectores diferentes, provavelmente o original foi trocado, havia sinais de aquecimento na peça. Troquei os fios e os conectores e ficou funcionando bem. Quem mexeu antes quebrou algumas presilhas que encaixam o motor na caixa do ar, alguma paciência e braçadeiras plásticas resolveram o problema. Vou procurar no mercado se encontro esta peça onde os fios entram, que fica fixada na caixa de ar, pois certamente no futuro vai dar problema... Gostaria de ter fotografado tudo para fazer um tutorial, mas comecei o serviço um pouco tarde e fiquei com medo que escurecesse e não conseguisse terminar. Na verdade foi necessário soltar todo o painel, pois o espaço era pequeno e não queria forçar nada a ponto de quebrar. Não precisei tirar o rádio nem o console central, apenas retirei o volante, as carenagens dele e o cinzeiro. Aproveitei para soltar o módulo de controle de ar, onde ficam os botões, mas não precisa desconectar, apenas deixei pendurado. Com alguma paciência, organização para separar os parafusos com os painéis certos e tempo, dá pra fazer tranquilo. Abçs.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Tutorial para desmontar o painel

Mensagem por Christian »

Meus parabéns pelo trabalho. Voce é um cara corajoso. Eu preciso deixar a preguiça de lado e fazer no meu carro. Falta coragem..... rsrsrs
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
LeandroVieira
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Ago 2011, 08:53
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Prata

Re: Tutorial para desmontar o painel

Mensagem por LeandroVieira »

Galera!
Desmontei o painelzinho do ar quente... o mesminho da foto do tuto até a cor. tava todo colado e trincando... to precisando de comprar outro alguém sabe onde consigo?
LeandroVieira
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Ago 2011, 08:53
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Prata

Re: Tutorial para desmontar o painel

Mensagem por LeandroVieira »

Há... Esqueci de citar que o cabo de aço do regulador das "direções" do ar está emperrado e deve ser por 9isso que quebrou o botão do centro... que por sinal tambem foi trocado... alguem já passou por isso?
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Tutorial para desmontar o painel

Mensagem por leao.ez »

Olá Leandro Vieira, aqui mesmo no fórum nosso colega Edison tem várias peças à venda, neste mesmo tópico ele se manifestou, envia um MP para ele. Quando comprei o carro também veio sem o botão que regula as saídas de ar, no meu são dois botões grandes e dois pequenos na cor caramelo. O Edison vende o conjunto completo, mas para mim não seria necessário, preciso só do botão. Pena que você também não tem este botão, senão poderíamos comprar o conjunto completo, você usaria o que precisa e eu ficaria com o botão, fazendo um acerto do custo. Fala com o Edison que ele resolve teu problema. Abçs.
Responder