Modificação para controlar a entrada de ar externa

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
RICARDOLACZA
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Nov 2010, 21:52
Cidade: TERESOPOLIS
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: AZUL

Modificação para controlar a entrada de ar externa

Mensagem por RICARDOLACZA »

Bom, amigo, Recentemente, mandei fazer uma limpeza geral no evaporador do ar condicionado,recarregar o gás e consertar esta válvula de recirculação. Tudo ficou em R$550,00. Limpeza e gás ok mas o mecânico não conseguiu consertar a válvula e me indicou trocar o painel. Perguntei sobre a instalação de um botão à parte, como na maioria dos carros, e ele não recomendou e me disse que tem um circuito que desliga o motorzinho quando chega no fim do curso. Então, pensei em matar o acionamento do ar quente e usar aquele cabo para acionar a tampa do recirculador.
Agora, este interruptor me pareceu bem razoável. Só que tem que acionar e desligar manualmente quando a janela fechar ou abrir, certo?
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Modificação para controlar a entrada de ar externa

Mensagem por lucaverna »

Ricardo, no MEU CASO parece que este circuito de fim de curso esta junto do motor. pois quando é notavel que ele desliga quando terminou de fechar ou abrir a válvula. eu apenas ligo ela para um lado ou para o outro.

A chave que foi usada no meu carro tem duas posições, mas uma chave de três posições(liga para um dos lado, liga para o outro lado, não liga para nenhum lado) iria servir caso o ciruito fosse a parte. Ai seria como voce disse, voce acionaria o motor e depois de abrir/fechar teria que desligar o mesmo.
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Responder