Parou a velocidade 2

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
robson
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Set 2008, 19:00
Cidade: angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro

Parou a velocidade 2

Mensagem por robson »

ola amigo comprei o meu twingo tem pouco tempo ele é um 2001 1.0 8v, então ele estava com o problema no motorzinho aquele do ar forçado ,bem fui num amigo que mexe com ar condicionado ele viu que o meu motorzinho estava em curto ai pensei vo levar uma facada no bolso ,mais graças a DEUS fomos numa loja ver um compativel e achamos o do gol quadrado ele é somente identico ao do nosso querido twingo ,ai foi so montar e ser feliz um abraço e espero ter ajudado .
cesbriselli
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Fev 2009, 18:50
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: parou a velocidade 2

Mensagem por cesbriselli »

No meu coloquei os botões do meu fogão o Electrolux 56ESX. Ele encaixa perfeitamente mas fica invertido. Fiz uma adptação pintando uma bolinha em um dos lados e ficou perfeito. Se quiser posso postar uma foto.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: parou a velocidade 2

Mensagem por leao.ez »

Cara, posta uma foto aqui dos botões q vc adaptou, porque comprei o meu Tw faltando o botão q distribui o ar para as saidas. Se ficar legal, troco tb.

Um abraço
cesbriselli
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Fev 2009, 18:50
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: parou a velocidade 2

Mensagem por cesbriselli »

Segue as fotos... poderia até ter pintado os botões, mas achei que ficou bom desta forma. Abraço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: parou a velocidade 2

Mensagem por leao.ez »

Valeu pelas fotos dos botôes, vou procurar aqui na minha cidade e colocar.

Quanto ao ar condicionado, no meu aconteceu algo estranho: senti um cheiro de plastico queimado e o ventilador funcionava bem devagar, quase parando. Levei numa loja de ar e disseram que tinha que trocar tudo, e vieram com um orçamento astronomico!!! Levei pro meu mecânico e pedi pra dar uma olhada: ele soltou o painel e tirou uma placa com varios circuitos, que apresentava um contato derretido, o qual foi consertado e voltou a funcionar perfeitamente. Fica aqui a dica...

Abraços
Sanpeli
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2009, 06:17
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: parou a velocidade 2

Mensagem por Sanpeli »

Só para complementar, no meu Twingo o ventilador funcionava por um tempo e depois parava. Como gosto de botar a mão na massa, descobri que o problema era um escova do ventilador que derreteu e ficou travada não fazendo o contato direito. Comprei escova nova e troquei, está funcionando perfeitamente.
Paulo Henrique
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jun 2009, 11:19
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo

Ar condicionado

Mensagem por Paulo Henrique »

O ar do meu Twingo 98 só funciona na velocidade 2, abri o painel e achei um fio a mais por fora do chicote original indo para a caixa de fusivel.Os fusiveis
estão bons, há algum relê que faz esta função de ligar veloc 1 e 2.
Responder