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 Título: Re: Falta um cano
MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 1:05 am 
Twingueiro Jr.
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Registrado em: Qua Nov 04, 2009 4:51 pm
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No meu twingo, esse tubo de admissão está rachado (quebrado) no meio, é de um tipo papelao com espuma esse material do tubo.
mas acho qe ñ está fazendo tao mal ainda p/ o motor, pq dá p/ ver qe a vazao do ar é trancada um pouco. Aliás, o caminho pelos tubos de admissão, que depois passa pelo filtro de ar e até qe chega no motor é longo né HSUAHSAH
um dos mais grandes qe já vi, geralmente é mais retos e curtos.

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Leonardo A. Piske
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 Título: Re: Falta um cano
MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 1:53 am 
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Olha aí galera, estive percebendo que o meu tem o suporte para entrada da extremidade frontal desse tubo que está vazia, acho que tiraram e deixaram só o filtro de ar mesmo. Por enquanto não tive´problemas com entrada de ar para o motor.


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 Título: Re: Falta um cano
MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 6:34 am 
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no meu c3g 95 tem 2 entradas para cano um q vai ate o farol e outro p baixo onde encaixo este q vai p baixo do motor agradecoa atencao pois ele esta sem os 2


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 Título: Re: Falta um cano
MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 9:09 am 
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mas o motor do teu twingo e akele que puseste a mostrar o cano? :S

Rufis isso nao é um filtro de ar conico? acho que aumenta o consumo do carro, e puseste num sitio que pode apanhar agua ;)

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 Título: Mangueira Filtro de Ar
MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 7:59 pm 
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Estou precisando trocar a mangueira superior do filtro de ar do meu carro para fazer a inspeção veicular (ControlAR), alguém sabe se existe alguma outra mangueira que seja compatível? Estou tendo dificuldades em encontrar a mangueira a venda (Já pesquisei RRPARTS e RENOTECH).

Lembro uma vez de uma adaptação de mangueira de limpar piscina, mas será que dá certo mesmo? Tenho medo de colocar e a mangueira nao aceitar a alta temperatura do motor.

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 Título: Re: Mangueira Filtro de Ar
MensagemEnviado: Seg Ago 01, 2011 10:43 am 
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Guto, você pode dar uma pesquisada onde vendem produtos para ar condicionado.
Normalmente eles tem um tubo de alumínio flexivel e interior isolado termicamente, que se torna o ideal para a entrada de ar.

Dê uma olhada no link abaixo:
http://www.pltubos.com.br/Produtos/PL%20APA/produto.htm

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 Título: Re: Mangueira Filtro de Ar
MensagemEnviado: Seg Ago 01, 2011 11:47 am 
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Loja de peças, compre a mangueira que é sanfonada . É vendida por metro.

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 Título: Re: Falta um cano
MensagemEnviado: Sex Set 16, 2011 12:24 pm 
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Estudando um novo projeto, pois que fez esse da foto, até hoje, não disse se entou água ou não. rsrsrs.

Caso alguém ten ha alguma sugestão posta ai.

Abraço.

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 Título: Re: Falta um cano
MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 10:01 am 
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Srs. Coloquei um de aluminio no meu e foi aceito no controlar sem problemas e bem mais barato que o original, segue foto de como ficou


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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 Título: Re: Falta um cano
MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 4:58 pm 
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Já fiz desse jeito com o meu também, ficou bom.
Já puxei ar com ele também ali debaixo do motor com um "scoop" logo à frente do protetor de carter. Rende um teco a mais. Só que assim puxa até pedrinha pra dentro do filtro do ar.
a idéia de usar o scoop da ventilação parece interessante. Mas pensei em fazer só reposicionando o cano, sem usar um filtro esportivo.
Se for colocado bem para trás naquela cavidade, o cano vai ficar atrás da proteção plástica anti entrada de água que tem nos scoops plásticos - deem uma olhada no scoop no capô por baixo e vao entender melhor.
outro dia fui em um ferro velho e comprei uns metros de mangueira similar à esta de piscina, mas com diametro um pouco maior. Paguei uns 10 pilas (era por peso).
Esta de aluminio/papelão vai bem por uns 2 ou 3 anos, quando aí a deterioração avança. O ruim dela é que é rugosa internamente, entretanto estes detalhes influenciarão uns poucos % no desempenho.
A temperatura do ar vai influenciar mais.
Por isso o cano é importante neste caso.

Andei um tempo dos dois modos. Notei que sem a mangueira o acelerador responde um pouco mais rápido (ar com menos inercia)
mas com a mangueira o rendimento em geral é melhor (depois de arrancar, acelerando etc.)

8-)

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Veículo atual: - Moto Suzuky YES EN 125 07/08
- Twingo 99 1.0 MPI :-)
Carro anterior:Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi embora em 2013) :-(


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