SOBRE TEMPERATURA COMO VER

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER

Mensagem por CrackBoy »

Sempre fui acostumado a ter os indicadores no painel, pelo menos nos 3 clios que tive informação de RPM e temperatura da agua existia, já no twingo eu tambem fico completamente no escuro.

Já estou bolando um projetinho :

1 - Cabo OBDII para ligar na entrada de dados da injeção dentro da cabine
2 - Caixa conversora do padrão CANBUS - Renault
3 - Cabo USB
4 - Subnotebook Toshiba Libretto ( rodando DOS )
5 - Software PCMSCAN - DOS

Com esse cara vou poder ver tudo que a Renault esqueceu de exibir para o motorista... Estou apenas tentando bolar um esquema de desmontar o notebook e separar a TELA do teclado, dessa forma, vou poder acompanhar RPM, Velocidade REAL, Temp da Ar, Temp do Ar, Avanço de Ponto e tudo que é informação possível que a injeção enviar.

Depois que tiver com o conjunto funcionando, eu posto onde comprar todas as peças para montar um.

Vou comprar o software, custa 129 dolares.

Abraços!
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER

Mensagem por SsioX »

CrackBoy escreveu:Vou comprar o software, custa 129 dolares.

Abraços!
Muito bom isso! Vc vai poder controlar muita coisa sem ter aquele "painel de avião" no carro.
JoséCarvalho
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jul 2017, 13:36
Cidade: Praia Grande
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: azul

Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER

Mensagem por JoséCarvalho »

Amigos , caso vcs não tenhsam resolvido o prblema de aviso de temperatura , recomendo o que fiz no meu TW 2000 motor D7D 1.0 8 valvulas .

No local aonde está rosqueado o snsor da dita luzinha , adapte uma conexão de bronze em " T " , encontrada em lojas de conexões ou um lojade produtos de Gás , rosquei o macho no bloco e nas femeas , rosqueie o sensor original , da famosa luzinha e na outra rosquei o sensor que acompanhar o instrumento , Digital ou Analógico , que vc irá comprar , a instalação é bem simples , no meu ficou excepcional , tenho agora o acompanhamento pelo relógio da varialção de temperatura , acompanhando até qdo a ventoinha liga atingindo a leitrura de 90 graus .

Boa sorte , abraços , Carvalho

NOTA: Vereifique bem as roscas tanto do bloco como dos sensores............devem ser a smesmissimas......
twingueirozs
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2019, 10:28
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997

Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER

Mensagem por twingueirozs »

BOA TARDE, comprei um medidor de temperatura, mas do bloco do motor, vou fazer a instalação, mas preciso saber qual a temperatura do bloco do motor em uma situação normal de rodagem, na cidade por exemplo.
Motor do twingo em questão é 1.2

Obrigado.
Responder