Atuador de marcha lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Bregogelo
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2016, 23:57
Cidade: Navegantes
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1995

Atuador de marcha lenta

Mensagem por Bregogelo »

:?: Boa noite nobres colegas, sou um novo possuidor de um twingo "Tunico" e como leigo em algumas situações gostaria de saber se alguém sabe dizer se existe alguma diferença por exemplo, de IMPEDÂNCIAS nas bobinas(dos motores) de atuadores de marcha lenta ,sendo modelos visivelmente iguais? :?:

Algo que pudesse confundir a ECU e fazer com que a mesma enviasse comando errado ao atuador
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Atuador de marcha lenta

Mensagem por mad_b »

Já troquei o atuador de marcha lenta por um comprado no mercadolivre indicado para o twingo (ou outro renault) cujo formato e a cabeça que veda o ar internamente) eram iguais, coisa de 40 e poucos reais - faz uns anos - funcionaou tirar original gasto e por o novo perfeitamente. Recentemente desmontei do 1.0 atual pra checar (falhava mas descobri cabo de vela frouxo), tirei um dedo de grude/piche/carbonização dali do buraco, o carro levou uns 2 dias pra estabilizar a lenta novamente agora que a lenta respira direito)
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Atuador de marcha lenta

Mensagem por Christian »

A referencia do atuador Magnetti Marelli para motor C3G é B03/01
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
RValle
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Set 2017, 15:08
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000

Re: Atuador de marcha lenta

Mensagem por RValle »

mad_b escreveu:Já troquei o atuador de marcha lenta por um comprado no mercadolivre indicado para o twingo (ou outro renault) cujo formato e a cabeça que veda o ar internamente) eram iguais, coisa de 40 e poucos reais - faz uns anos - funcionaou tirar original gasto e por o novo perfeitamente. Recentemente desmontei do 1.0 atual pra checar (falhava mas descobri cabo de vela frouxo), tirei um dedo de grude/piche/carbonização dali do buraco, o carro levou uns 2 dias pra estabilizar a lenta novamente agora que a lenta respira direito)
Meu velho o meu tem o mesmo motor do seu e está tremilicando pra acelerar. Quando ligo o A/C ele quase desliga e chega a desligar quando deixa na lenta.

Mas acho que meu atuador é colado ou coisa parecida pois não vejo os parafusos ali. Como é no seu?
Responder