Coxins do Motor e Câmbio

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Fernando C
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:15
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Coxim do Motor - Lado Direito

Mensagem por Fernando C »

Edison, me mandaram o 77 00 41 20 94.
Liguei na concessionaria e disseram para passar la trocar....
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Coxim do Motor - Lado Direito

Mensagem por EDISON »

Este é para os anteriores a 1998, vale! O interessante é que esta informação esta disponibilizada no manual de oficina, que eles possuem e que se encontra aqui no site na seção de utilidades e avisos importantes, mas é cada vez pior a qualidade da mão de obra nas concessionárias.
Avatar do usuário
Fernando C
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:15
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Coxim do Motor - Lado Direito

Mensagem por Fernando C »

Pois é Edison, achei incrível eles conseguirem fazer esse tipo de confusão...
e o pior né, quem sai perdendo é sempre a gente... ainda vou ter que pagar a diferença, pois a correta é ainda mais cara...
comprei o carrinho faz uma semana e nem andei direito nele ainda... mas não me arrependo da compra...
Muito obrigado pela dica Edison... valew.
berrielm
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Ago 2009, 19:08
Cidade: Marica
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: coxim no paralelo

Mensagem por berrielm »

Caros amigos,
Alguns relatos:
A concessionária demorou muuuuiiito para entregar o coxim central. Além disso, o atendimento é simplemente horrível. As lojas que vendem no paralelo respeitam muito mais o cliente. Não sei qual é o conceito que o pessoal da Renault tem de profissionalismo. Para eles, distanciamento, frieza e burocracia estão na frente da satisfação do cliente.
Como a entrega demorou, meu twingo ainda está na oficina. Diz o mecânico que estará pronto amanhã (quarta-feira). O problema é que o mecânico descobriu que outro calço está quebrado (na linguagem dele, um tal de "calço superior da caixa").
Enfim... gostaria de saber com qual nome oficial eu busco esta peça, e também queria saber se é tão cara quanto o coxim central. Do jeito que gastei dinheiro, não sei se consigo comprar novamente na concessionária.
O mecânico disse que o câmbio estará resolvido com a peça que eu comprei, mas este outro calço quebrado ocasionará alguns "trancos" ao pisar no acelerador.
Abraços,
Marcelo
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: coxim no paralelo

Mensagem por Christian »

Meu amigo. A maioria das autorizadas Renault assim como as pessoas que trabalham nelas, vieram depois que o twingo saiu de linha no Brasil. Em S.Paulo as autorizadas estavam nas mãos de 2 grupos CAOA e Gran Brasil que mudaram de bandeira. As pessoas não conhecem o carro e qualquer peça que você precise, a autorizada precisa fazer o pedido para o depto de logistica.
O Twingo é um carro inexistente para as concessionárias. Eu passo longe de concessionária.

Quanto ao nome da peça, eu conheço como coxim de motor e cambio.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
berrielm
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Ago 2009, 19:08
Cidade: Marica
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: coxim no paralelo

Mensagem por berrielm »

Obrigado pelo nome da peça, Christian.
Quanto às concessionárias, provavelmente serei mais um adepto desta postura que você expôs: vou querer distância delas!
O problema não é só desconhecer o carro. Para o cara que me atendeu, não é só o twingo que não existe, eu também não existo. Sem preconceitos, mas um atendente responsável pelo setor de peças que se dirige aos clientes com desdém e arrogância!!!! É o fim da picada!!!
Como disse, não se trata de preconceito, pois a postura dele é injustificável em qualquer função ou posição social. Por isso, quando esbarrar com alguém mais arrogante e orgulhoso do que ele, destes que adoram dar "carteirada"... aí ele terá um problema! Ou então quando encontrar alguém consciente de seus direitos e com senso de justiça apurado, a pessoa procurará exercer seus direitos de consumidor.
Bom... mas deixemos isto pra lá. Vou procurar a peça com o nome que você informou.
Obrigado novamente.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: coxim no paralelo

Mensagem por EDISON »

As considerações do Christian nosso mais antigo proprietário, creio que dizem tudo, mas vejo que muitos companheiros de TW deixam de lado um importante instrumento que temos a nosso dispor ... e que se encontra aqui, gratuitamente para consulta ... o manual de oficina ... ele tem uma visão explodida do carro e contém o código das principais peças ... poucos veículos tem disponibilizado o manual de peças do seu carro como nós aqui do Clube Twingo, além deste há outros instrumentos como o DIALOGYS postado pelo Guima (trabalhão ele teve para postar ... sei porque tenho a versão em CD ... é imenso) que também é excelente. Aconselho a todos a sempre darem uma olhada .... provavelmente o problema que o Moises referiu é de codigo errado já que a RENAULT terceiriza muitas peças ... cambio por exemplo e peças de refrigeração são todas VALEO dependendo em que planta o carro foi fabricado (Valladolid por exemplo), logo elas são originais também. A algum tempo atrás postei uma lista dos modelos existentes de TWINGO e eles superam a casa da dezena, logo consultar um guia é algo fundamnetal para acertar na hora da substituição de determinada peça.
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por marcosfguimaraes »

Pessoal,

Estou precisando trocar o coxim do motor do lado direito, mas o preço na concessionária é uma facada.. algo em torno de 540,00.
Encontrei uma empresa aqui em Curitiba que trabalha com todo tipo de artefatos de borracha, ou seja, utilizam da peça original e remanufaturam a parte de borracha.
No caso do coxim, deixo a peça 1 dia e meio para que possam fazer o trabalho de fundição da peça com a borracha.
A garantia é de 6 meses e o custo é R$ 180,00.
Pelo que pesquisei, fazem para qualquer marca de carro, inclusive partes da suspensão, etc.

Será que vale a pena arriscar uma vez que o preço da peça original custo os olhos da cara?
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Moisés Mendes »

Marcos,

Pôô! sai caro mesmo heim?! ...e certamente ainda pagará pela mão-de-obra da concessionária.
Já pesquisou quanto um mecânico vai te cobrar para retirar e recolocar o coxim recondicionado? Dificil emitir opinião quanto a peça recondicionada, ...de repeente pode até ser boa, mas eu só colocaria uma se não tivesse condições de pagar pela original.
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por marcosfguimaraes »

Pois é Moises, caro pra burro esse coxim.
Só pra trocar, um mecanico cobra 60,00.
Responder