Oscilação sonda lambda!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
luizneto
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jan 2020, 14:14
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preta

Oscilação sonda lambda!

Mensagem por luizneto »

Amigos Twingueiros!

Meu Twingo C3G fiz uma bela manutenção com a troca das velas e cabos tudo NGK, fiz uma leitura com scanner Alfatest e percebi que a sonda lambda fica quase travada em 460mv, após ligar a ventoinha do radiador a sonda oscilava muito pouco em torno de 5mv. Comprei uma sonda MTE Thomson 7772 2 fios e fiz a substituição, para minha surpresa agora está oscilando, mas gira em torno de 50 a 70mv em marcha lenta, sendo que a mesma fica muito irregular, marcha lenta bem quadrada. Alguém já fez alguma leitura da sonda lambda de dois fios pra informar se oscila como nos outros carros que vai de 100 a 900mv em marcha lenta?

Desde já agradeço

Luiz Neto
vinicv4513
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Ago 2020, 00:52
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde escuro
Localização: Santo andre sp

Re: Oscilação sonda lambda!

Mensagem por vinicv4513 »

Boa noite amigo, resolveu a troca da sonda?, o meu c3g estava com o mesmo problema, praticamente travado em 400 a sonda, hj vi que ela tinha uma emenda e inverti os fios, agora ela fica em 795, mais não encontrei nada sobre isso em lugar nenhum, como vc fez a ligação da fiação da sonda no carro, estou com duvida de qual fio e sinal e qual é aterramento no meu carro
Avatar do usuário
pauloprado26
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2015, 23:53
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: CINZA

Re: Oscilação sonda lambda!

Mensagem por pauloprado26 »

Estou com o mesmo problema no meu c3g
Responder