Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Encontrou alguma dificuldade para utilizar o Fórum? Peça auxílio a um amigo Twingueiro, ou ao administrador.
Marcelo88
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010, 11:49
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza
Localização: Sao Paulo SP

Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Mensagem por Marcelo88 »

Seguinte Pessoal; Comprei um Twingo, o vendedor quer por ventura sabe mascarar muito bem defeitos de um carro para dar pau 20 dias depois.

Seguinte.

Ele me garantiu que o carrinho estava show, tudo tranquilo. Eu e a minha esposa compramos juntos, nossa primeira aquisiçao juntos.
Pois bem.

No anuncio do ML ele garantia parte eletrica, mecanica tudo ok.

Na primeira viajem com o carro ele me ddesliga no meio da estrada. Um cara me ajudou a achar o que era. Problema eletrico no chicote.
Numa outra vez, o radiador estourou.

Encostei o carro para manutençao geral, pois ja stava revoltado com os problems em menos de 20 dias usando apenas FDS, pois bem.
Tive de trocar todo o radiador, o cebolao, a bateria (que esta zerada, morta) e prender o modulo que estava desligando o carro.
Ainda apareceu um barulho forte nas rodas e suspensao, pastilhas ´´soltas´´ e suspensao dianteira quebrada.


Fora isso, apos levantarem o carro no elevador verificaram a suspensao toda e conderaram tudo em 3 mecanicas que levei.
Suspensao, bandeijas, cochins, braço e até coluna de direçao.

Nao sei o que fazer, faz um mes e pouco que to com esse ´´carro´´ e nao sei como agir, pois fui enganado de verdade.
Pior que tentei levar pessoas comigo para ver o carro, mas nao conhecia nenhum mecanico para ir junto.

Paguei ele a vista, em $, e ja tive que pagar o IPVA e o controlar, quepor sotrte, apos ajustes e mais gastos na oficina, passou na inspeçao.

O que posso fazer ? Me ajudem, por favor.
Gosto muito do Twingo, mas logo no meu primneiro carro dar nisso é muita sacanagem..:/
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Mensagem por EDISON »

Caro Marcelo88
A aquisição de um carro , qualquer carro, requer cuidados, ainda mais um carro usado ... mas como todo negócio jurídico é possivel o arrependimento, bem como a indenização por vícios ocultos, também chamados de redibitórios.
De uma olhada aqui e entenda melhor:
http://www.fortesadvogados.com.br/artig ... php?id=382
aconselho a voce que procure um advogado.
PS. Deletei o nome do vendedor já que não estamos aqui para julgar e sim ajudar, logo o que voce esta a dizer é uma versão dos fatos: a sua.
Espero ter ajudado.
Marcelo88
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010, 11:49
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza
Localização: Sao Paulo SP

Re: Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Mensagem por Marcelo88 »

Obrigado Edison :|

Vou ao forum aqui do lado de casa para iniciar um processo no pequenas causas.
Sei que a versao é a minha, mas posso comprovar com fatos e provar minha versao. Em breve posto os resultados aqui.

Aceito mais sujestoes do pessoal.
lucy
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Dez 2010, 19:42
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo

Re: Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Mensagem por lucy »

Bom, eu ia te dizer exatamente a mesma coisa - pequenas causas - Porém...
Você já tentou conversar com o vendedor? Um acordo amigável seria melhor para ambas as partes, afinal a espera pelo nosso poder judiciário não resolverá o seu problemas agora.

Mas boa sorte.
Lucy =^..^=
Twingo 95 Verde
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Mensagem por marcosfguimaraes »

Antes de comprar um carro usado, sempre é bom levar num mecanico de confiança.
Procure seus direitos, com certeza voce não sairá perdendo.
Marcelo88
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010, 11:49
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza
Localização: Sao Paulo SP

Re: Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Mensagem por Marcelo88 »

Pessoal. Tentei de tudo, mas infelizmente sai perdendo e muito.

o Prazo legal acabou e as tentativas de acordo tambem. Fiquei no preju de 7 e meio + despesas de brinde.

Ja tive que trocar radiador, bateria, suspensao dianteira completa (bandejas, amortecedores, braços e kit)

o carro esta com infiltraçao dagua, mas mesmo assim tinha esperanças de pelo menos rodar com ele, pois a documentaçaoe está impecável.

Peguei ele ontem da oficina após fazer ttroca da suspensao, me falaram tambem dos coxins de motor, folga na embreagem e suspensao trazeira.
Hoje levei cedo para ver o radiador, estava vazando, mandei reparar. Achei realmente que isso bastaria.
:/

Fui andar com ele a tarde e esta esquentando BEM, e saindo uma névoa pela tampa de óleo do motor. O escape ta emitindo um pouco de agua e uma fumacinha leve. Nao perde potencia, porem me sinto intimidado pela temperatura do motor.
Nao sei mais o que fazer. Ja gastei 10 mil no total e tem muito o que fazer ainda.

To desanimado, mesmo gostando muito dos Twingos.
Avatar do usuário
lefernands
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Fev 2011, 14:26
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: São Paulo

Re: Comprei um Twingo de uma pessoa de má fé, o que fazer ?

Mensagem por lefernands »

Oi Marcelo,
Cara, sei como é!
Alguns anos atrás eu comprei o meu sonho de consumo que era uma Kadett GSI...Ele tinha 4 anos de uso, km baixa, único dono...estava aparentemente impecável. Comprei e descobri que o carro tava com a longarina rachada....
Fiquei malzão!!

Cara, você tá em qual região de Sâo Paulo?
Tô sempre falando pro pessoal daqui da comunidade que o mecânico do meu carro é especializado em Renault e tbm é dono de um Twingo. O cara manja muito e super honesto. Meu carro ficou zero km depois que passou por ele.

Pelo que vc tá relatando vc já gastou mais do que o valor do carro...não compensa mais passar o carro pra frente....o negócio é encarar que o carro precisa de uma geral e mandar ver....pode apostar que depois da geral vc terá carro por muito tempo.
Não vai se arrepender porque o carrinho é show!

Bom...se quiser o telefone do cara é só avisar!

Abraço
Alexandre
Twinzera 2001 - Prata
Responder