Quanto custa pra fazer uma revisão geral no Twingo?

Encontrou alguma dificuldade para utilizar o Fórum? Peça auxílio a um amigo Twingueiro, ou ao administrador.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Quanto custa pra fazer uma revisão geral no Twingo?

Mensagem por EDISON »

Bem vindo Fa! Uma revisão geral se for feita em concessionária tem a hora tabelada ela dura em geral de 04 a 05 horas, e voce deve consultar o preco mas deve ficar entre 200 e 300 reais. São verificados uma serie de itens como filtros, vazamentos, correias, estado geral da suspensão e outros. Voce não fica obrigada a trocar na concessionária nem adquirir ali os itens que devem ser substituídos e que serão apontados em um checklist, nem mesmo a propria revisão (mas lembre-se: em uma concessionária há profissionais especializados em diversos setores do carro, o que nem sempre ocorre em uma mecânica). De posse desta relação voce pode comprar as peças em lojas e depois levar a um mecânico de confiança para substituí-las ou até mesmo na propria concessionária. Quando puder coloque uma foto do seu veículo na seção "Meu Twingo"
No site da Renault há uma lista das concessionárias, algumas pessoas confundem estas com mecânicas multimarcas, a diferença é que nas especializadas os profissionais recebem treinamento da montadora e possuem ferramentas e instrumentos de checagem com os parametros estabelecidos pela fábrica Renault. O preço por hora é tabelado e o diagnóstico e muito preciso, voce gasta um pouco mais mas identifica o problema.
Avatar do usuário
AleGaucho
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Ago 2010, 21:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto

Re: Quanto custa pra fazer uma revisão geral no Twingo?

Mensagem por AleGaucho »

Peguei o meu 1.0 Pack 2001 ontem. Cotei uma revisão básica na CC daqui de Rio Preto:

Filtro de óleo: R$ 29,97
Óleo 10W40: R$ 27,50/Litro
Arruela: R$ 1,94
Filtro Comb: R$ 28,73

Até aí tudo tranquilo, então.......

Mão de obra: R$ 105,00/Hora !!!!!!!!!!!!!
Neno
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Mai 2009, 21:56
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo

Uma revisao Valores. Tudo para Passar no Controlar....

Mensagem por Neno »

Olha eu nao sei se foi o mais baratos. Mas totas as pecas sao originais nada de segunda linha. Pois eu que fui comprar boa parte na reno mesmo aricanduva.... A lista.. Para vcs e preco.

Mola Trabulador 38,00
Coxim Inferior cambio 210,00
Bobina de ignicao 338,00
Correia Dentada 82,00
Correia Alternador 32,00
Correia do ar 28,00
Esticador Correia dentada 182,00
Esticador Correia do ar 110,00
Junta Tampa de Valvula 48,00
Jogo de Vela 82,00
filtro de oleo 25,00
filtro de combustivel 20,00
filtro de ar 30,00
Responder