Site do clube fora do ar - 15/3

Quer sugerir ou reclamar de alguma coisa? Poste aqui.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por EDISON »

Dentro do espírito de colaboraração na busca de fontes, tenho observado que o setor de Peças que era para ser eventual e de comercio por parte de proprietários particulares, está a se tornar um comécio persa. Dias atrás vi anuncio até de computador usado ali! Sem falar de donos de ferros velhos que já estão a usar a seção como uma extensão do seu negócio! Sugiro que seja cobrada uma taxa por anúncio, tipo R$ 1,00 por anuncio e mes anunciado, e que se restrinja a peças e partes do veículo, senão daqui a pouco vai acontecer o seguinte ... tipo estou precisando comprar um retrovisor ... tô sem dinheiro ... mas pera aí ... e aquela bicicleta usada de 26 marchas parada na garagem ... taí ... resolvido o problema ... vou anunciar ... no site!
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por marcosfguimaraes »

Aqui seguem algumas ideias para alavancar a arrecadação e ajudar o clube a se manter:

1- Crair uma área de anunciantes, onde algumas empresas/lojas especializadas em peças e acessórios poderiam criar seu tópico com o intuito de vender seus produtos.
Cobrariamos uma mensalidade por períodos de anuncios, exemplo:
a) 1 mês = R$ 15,00
b) 2 meses = R$ 25,00
c) 3 meses = R$ 35,00, etc...

2- Confeccionar novos produtos: Acredito que bonés, camisas polo inclusive no modelo feminino estilo baby look teria uma boa vendagem.
Posso pesquisar aqui em Curitiba alguns fornecedores e fazer uma cotação.

3- Não vejo necessidade de cobrar R$ 1,00
por anuncio dos membros, isso não fará com que tenhamos uma grande arrecadação e no caso de anunciar produtos que não seja com finalidade automotiva, separar a área de vendas em 3 partes:
- Vendas de peças e acessórios de carros
- Vendas de veículos
- Vendas de produtos diversos
Quem anunciou o notebook foi eu, junto auto falantes 6x9 pois não vi nada nas regras sobre a proibição.
Inclusive, posso contribuir na criação dessas regras, já que participo de outros foruns.

No mais, estarei a disposição
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Christian »

Tomem cuidado com a busca de patrocinadores. Vamos ter que dar recibos e aí começa a confusão.
Já fazer alguns produtos para venda , eu mandei fazer uma camiseta numa barraca em evento de carros antigos. Ficou cara (R$ 30.00) porque foi apenas uma e a camiseta foi fornecida pela pessoa que fez o silk screem . Se comprarmos as camisetas em uma loja , deve ficar mais barata.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Michel Ghercov
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2009, 12:18
Cidade: S. Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: Não Tenho

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Michel Ghercov »

Faço minhas as palavras do Cristian. Somos agradecidos ao nosso "papito" Maurício por ter segurado as pontas até agora, mas precisamos também dar uma força. Acho que, além dos adesivos, a ideia das camisetas (ou até mesmo chaveiros ou outros produtos) é viável, ao passo que, se optarmos por patrocinadores não teremos mais a liberdade editorial que temos agora (fora as questões comerciais etc). Além disso, o Maurício poderia criar uma conta para quem quisesse doar voluntariamente e criar um tópico para prestação de contas (sugiro uma conta-poupança da CEF, pois se poderia doar a partir de qualquer lotérica, mas é apenas uma sugestão). Mas acho que o mais legal foi ver que a galera do clube está comprometida e se mobilizando! ;)
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por marcosfguimaraes »

Tanto o sistema de doações dos membros, quanto pagamento de anunciantes, podem ser feitos via PAGSEGURO.
Dessa forma o Mauricio poderá concentrar tudo num unico lugar, facilitando o controle, além do que serve como comprovante de pagamento (recibo) para os anunciantes.

Idéias não faltam, a galera realmente esta mobilizada a ajudar..
Avatar do usuário
Rufis
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 405
Registrado em: 27 Ago 2008, 08:57
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: Zona Sul

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Rufis »

Olá pessoal, bom dia a todos;

Desculpe pela ausência aqui no fórum, pois estou com alguns problemas pessoais para resolver, mas entro todos os dias, apenas não estou tendo tempo para participar dos tópicos, mas já estou voltando aos poucos.

Mauricio, agora com o novo pacote de hospedagem está pagando quanto por mês?

Quanto a colaboração para hospedagem, estou disposto a assumir um compromisso de depositar um determinado valor mensal. Vamos supor que o valor da hospedagem seja R$ 50,00, se eu e mais 4 pessoas se comprometer a dividir esse valor irá sair R$10,00 pra cada um.

Com isso podemos pagar a hospedagem e deixar o lucro das Camisetas ou Adesivos para investir em outros fins em busca de melhorias seja elas em um Site para os Twingueiros ou até mesmo para um evento ou encontro de Twingos.

Mauricio, me passe o número da conta que deseja que seja depositado a colaboração e a data de vencimento da fatura.

Conto com a colaboração de todos.

Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 8-)
Honda Fit 2007


Nextel: 130*16748
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por SsioX »

Qualquer coisa tbm posso ajudar, estou até dsitribuindo panfletos por aqui!
Acho que não seria nada dificil dividir os custos da hospedagem, se 10 pessoas ajudarem sai quase nada para cada um.

Quanto a camisetas, podiamos ver sobre elas, aqui em Curitiba, mandei fazer umas camisetas (25) custaram 17 reias cada uma, com desenhos nas mangas, nas costas e na frente, poderiamos ver com patrocinadores e imprimir a logo dels na camiseta desde que eles pagasem para isso, desse modo, conseguimos um dim dim para pagar hospedagem ou até mesmo juntar uma grana para um churasco com os twingueiros :D, seria muito bacana.

Quanto tinha um blog, ganhava bastantinho dinhero com o Gogole Adsense, pesquise ae e veja se intereça.
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por schneider80 »

SsioX escreveu: Quanto tinha um blog, ganhava bastantinho dinhero com o Gogole Adsense, pesquise ae e veja se intereça.
Participo de um outro fórum (mundoaz.com) que usa tbm esse sistema do Google Adsense. Tem um link pequeno na parte superior do fórum com algum anúncio, e a sugestão do moderador do fórum é para, quem quiser e estiver disposto a contribuir, é só clicar neste anúncio que estará ajudando com a manutenção do fórum.

Há tbm link para doação via PagSeguro.

Não sei mto bem como funciona o retorno do google Adsense, mas imagino q seja simples como o PagSeguro. Acho q é uma forma simples de manter o fórum.
Andre0102
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2010, 22:33
Cidade: PoA
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Andre0102 »

marcosfguimaraes escreveu:Aguardo informações para depósito.
Concordo com o Rufis em destinar a venda de produtos para outros fins.

Estou nessa! Ainda não tenho o amado carrinho, mas estou disposto a contribuir. Falta pouco agora, acho que no próximo mês viro twingueiro de verdade.

É só publicar a conta que eu deposito....

Abs André
Avatar do usuário
Rufis
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 405
Registrado em: 27 Ago 2008, 08:57
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: Zona Sul

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Rufis »

Fala meus carros(as) twingueiros(as).

Bom dia a todos.

É muito bom saber que o pessoal está disposto a colaborar com o fórum, fico muito contente com isso.

Para ser sincero, em minha opinião, não sei se vale apena recorrer ao sistema "Google Adsense" pois se deixar pra clicar quem quizer com o tempo ninguém irá fazer mais isso, e também não sei qual seria o lucro que esse sistema gera, e acho que seria uma coisa há mais para administrar.

:mrgreen: Estou falando isso, pois não sei como funciona esses sistemas "Google Adsense" e "PagSeguro" mas irei pesquiza e verificar como funciona, talvez sejá uma ótima ideia.
Se algum de vocês que tem o conhecimento poder explicar com detalhes aqui ficarei agradecido, pois assim todos irám ter uma ideia de como funcionar.

E sei que temos outros parceiros aqui que com certeza irám querer colaborar, com isso dependendo do valor da hospedagem o valor será minimo pra cada um, em torno de R$ 2,00 à R$ 5,00.

Mas se 10 pessoas estiverem dispostos a depositar um valor fechado de R$ 10,00, vamos ter R$ 100,00, com isso tiramos o valor da hospedagem e o restante do dinheiro podemos fazer Camisetas, Adesivos e Cartões do Clube.

Nessa primneira leva as Camisetas serám para os próprios colaboradores, e nas demais podemos colocar a venda no Clube, assim teriamos meio que um retorno do dinheiro.

Pessoal ideia não falta, estou cheio de planos para o clube, porém, eu sozinho não tenho como fazer, então preciso da colaboração de todos.

Vamos aproveitar que o pessoal está empolgado para tirar esses planos aqui do tópico e coloca-los em ação.

E peço por gentileza, só confirmem aqueles que realmente querem e vão colaborar.

Precisamos também que sejá escolhido um representante dos Twingueiros em cada Cidade, para facilitar a comunicação, distribuição e venda.

Mauricio, estamos no aguardo da conta.

Aguardo confirmações, sugestões ou criticas.

Abraço a todos.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 8-)
Honda Fit 2007


Nextel: 130*16748
Responder