Site do clube fora do ar - 15/3

Quer sugerir ou reclamar de alguma coisa? Poste aqui.
Michel Ghercov
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2009, 12:18
Cidade: S. Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: Não Tenho

Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Michel Ghercov »

Olá, pessoal! Hoje (15/3), deu um frio na espinha: tentei algumas vezes acessar nosso clube e o site constava como suspenso. O que aconteceu? Outra dúvida: há um becape dos contatos dos membros?
Abraços!
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Mauricio »

Michel,
Estamos aumentando o espaço em disco para o fórum.
Assim devem acabar os problemas de envio de arquivos, falta de espaço para mensagens e outras instabilidades que tem ocorrido.
O fórum cresceu muito, e o serviço de hospedagem já não nos atende mais.
Creio que hoje as mudanças devem estar finalizadas. Assim que tiver tudo ok passo maiores informações.

E temos backup de todo o fórum. ;)
Mauricio Santos
Imagem
Michel Ghercov
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2009, 12:18
Cidade: S. Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: Não Tenho

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Michel Ghercov »

Obrigado pelos esclarecimentos, Mauricio! Se o espaço anterior não nos comporta mais é bom sinal! :)
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Oigres »

Mauricio escreveu:Michel,
Estamos aumentando o espaço em disco para o fórum.
Assim devem acabar os problemas de envio de arquivos, falta de espaço para mensagens e outras instabilidades que tem ocorrido.
O fórum cresceu muito, e o serviço de hospedagem já não nos atende mais.
Creio que hoje as mudanças devem estar finalizadas. Assim que tiver tudo ok passo maiores informações.

E temos backup de todo o fórum. ;)
Maurício, em alguns sites semelhantes ao nosso, no uso de um search machine, a exploração dos mesmos não necessita o cadastramento, isto diminui o número de elementos no cadastro aumentando o espaço disponível e o número de visitantes. Pelo lado de barganha comercial o número de cadastrados é importante :?:

Não sei qual seu objetivo a perseguir com os números citados acima mas para valor do site, é mais importante a média de visitas por dia, ou estou errado :?:
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
Ju.karyne
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 183
Registrado em: 27 Mar 2009, 20:52
Cidade: Bairro Aricanduva-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Ju.karyne »

Sinal que o clube está crescendo...hehehe
Twingo 99 Atual é Bom D+
Twingo 95 Roxo IN MEMORIAN
Twingo 94 Vermelho IN MEMORIAN
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Christian »

Não esqueçam que muita gente entra no site por uma vez apenas , faz o cadastro e nem tem Twingo. Acho que nestes casos, (não sei se é possível) o cadastro deveria ser "deletado" depois de algum tempo inativo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Michel Ghercov
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2009, 12:18
Cidade: S. Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: Não Tenho

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Michel Ghercov »

Concordo com a ideia de contribuirmos de alguma forma para o clube, afinal é uma fonte inestimável para os twingueiros (nem que seja para os futuros, como eu) - quem sabe algo como uma possível venda de camisetas (como já sugeriram no tópico sobre o adesivo).
Quanto à questão dos membros da base do clube, é preciso que o Mauricio nos diga se realmente compensa um número alto ou se precisamos dar uma enxugada, retirando os inativos há algum tempo.
Avatar do usuário
frederico sussekind
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 75
Registrado em: 27 Fev 2009, 23:49
Cidade: florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata
Localização: florianópolis

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por frederico sussekind »

não podemos deixar esse forum ficar nem um dia fora do ar!
que seria dos twingueiros?????
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Mauricio »

Pessoal, o forum pode até sair do ar as vezes, mas nunca vai deixar de existir.
Inclusive temos a idéia de criar um site, com muitas informações para ajudar ainda mais os Twingueiros e agregar ainda mais informações às que já são muito bem postadas por todos vocês aqui no fórum.

Dito isso, seguem algumas ponderações:

Até hoje todos os pagamentos de compra, renovação de domínio e serviço de hospedagem foram pagos com o dinheiro arrecadado com a venda dos adesivos e do que é investido por mim. Em um mês o pagamento foi feito pelo Christian.
Os adesivos que são vendidos por R$7,00 geram um lucro líquido de apenas R$2,40, e preciso comprar uma quantidade mínima e pagar à vista. Mas isso está sendo contornado.
Agora as despesas dobraram, com o aumento no espaço de hospedagem do fórum.

Sobre os usuários, concordo que poderíamos fazer uma limpeza e manter apenas os usuários ativos, mas para efeitos de funcionalidade ou uso de espaço da hospedagem isso não tem nenhuma influência. A única vantagem seria termos uma noção mais clara de quem realmente participa. Porém, existem muitos usuários antigos que acessam constantemente o fórum mas que ate hoje nunca postaram nada. E fórum é assim mesmo. Não podemos obrigar ninguém à nada.

Em relação à possibilidade de parcerias, ou venda de algum espaço para publicidade, se alguém puder ajudar fazendo qualquer tipode indicação seria ótimo. Mas somos um fórum extremamente segmentado e é difícil encontrar empresas dispostas a investir. Os números mais analisados nessa situação são os de número de visitantes únicos por dia, e page views.

E quem quiser colaborar com o pagamento das mensalidades fique a vontade. Podemos inclusive criar um tópico para divulgar valores arrecadados e quem participou para que fique bem transparente para todos.

De qualquer modo, com dificuldades ou não, o clube foi criado. Caberá a todos nós divulgá-lo cada vez mais e fazê-lo crescer sempre. Agradeço a todos pelo interesse e preocupação com o que acontece conosco.

Um abraço.
E aguardem as novidades...

;)
Mauricio Santos
Imagem
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Site do clube fora do ar - 15/3

Mensagem por Christian »

Mauricio . Nós temos que agradecer tudo o que você fez e tem feito pelo
"Clube" e estamos dispostos a ajudar no que for preciso. Quanto ao fato de termos patrocinadores, poderia ser interessante porém, estariamos entrando numa questão comercial e o administrador (no caso você) começaria a ter compromissos com a prestação de contas. O site não custa tanto e acho que podemos colaborar.
No caso de se ter patrocinadores, o mais lógico seriam as lojas de peças que aliás, fazemos muita propaganda delas aqui no site. E neste caso já não poderiamos fazer qualquer menção de alguma outra loja no site.
Fica a seu critério. Eu conheço o dono da RR parts e não me custa ligar para ele ,mas eu preciso de numeros para convencê-lo a investir.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder