Luzes e parte eletrica vao se apagando

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Brandi
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Dez 2016, 19:22
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Luzes e parte eletrica vao se apagando

Mensagem por Brandi »

Boa noite pessoal, meu bichinho enloqueceu!
A dois dias ele começou a acender uma luz no painel, uma com desenho que parece uma bateria, ela ficava acessa por algum tempo, depois sumia, depois voltava ou acendia e sumia por alguns segundos. Hoje depois de andar uns 30 km com ele nesta situação, ele ficou estacionado por umas 4 horas, quando fui usar, ele ligou, andou, acendeu a luz da bateria, e as luzes do painel, velocímetro... foram ficando cada vez mais fracas, o limpa vidros funcionava bem devagar, a abertura dos vidros tambem ate nao ter mais nenhuma iluminacao os piscas nao funcionarem, apenas o carro andando, isso em questao de 3 minutos, ate que ele deu 2 ou 3 pipes sonoros, em uma escuridao total, nada eletrico funcionando, estacionei ele e desliguei. Liguei o carro as luzes todas normais, liguei sem dar partida e aos poucos as luzes foram ficando fraquinhas. Ai deu tchau pra ele e disse amanha nos conversamos! Por gentileza se alguem tiver uma luz para me dar uma dica qualquer coisa para eu curar o bichinho! Um grande abraco esse clube é muito bom. Desculpe a falta de palavras tecnicas e conhecimento.
Brandi Bertocco
51 98025-0731
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Luzes e parte eletrica vao se apagando

Mensagem por Oigres »

Pode ser bateria com curto intermitente e o contato do fio terra da bateria com o chassi.
Está mais para mau contato de fiação, mas tudo é possível em matéria de elétrica de automóvel.
Se não conseguir descobrir é melhor levar em uma elétrica.
DO IT YOURSELF
Brandi
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Dez 2016, 19:22
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Luzes e parte eletrica vao se apagando

Mensagem por Brandi »

Grata pelo retorno, carreguei a bateria, instalei ele está andando normalmente porém a luz de desenho de bateria permanece acessa. Notei que você é do rio grande do sul, sou de Canoas, sabe me indicar alguém para analisar o bichinho? Obrigada
Brandi Bertocco
51 98025-0731
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Luzes e parte eletrica vao se apagando

Mensagem por Oigres »

Se você carregou e a imagem da bateria continua ligada após motor rodando, pode ser alternador que não está carregando a bateria ou os fios que ligam os dois componentes.
Eu não conheço uma oficina elétrica boa que poça te indicar mas os motoristas de taxi são uma boa fonte de informação neste sentido.
DO IT YOURSELF
Responder