Reprogramação da chave transponder

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Barrilao
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2016, 09:25
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2002

Re: Reprogramação da chave transponder

Mensagem por Barrilao »

Boa tarde, peguei um twingo pra fazer uma pequena restauração dele, um twingo 02, só que a chave dele aparentemente não está trancando as portas, só dando a partida do carro, já fiz o processo de deixar a chave na ignição enquanto pressiona o botão de bloqueio das portas, mas mesmo assim nada, e nem o travamento das portas aos 10km/h, alguma dica do que fazer?

Obrigado
ValdemirFreitass
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Dez 2015, 11:00
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde Mentos
Localização: São Paulo - SP

Re: Reprogramação da chave transponder

Mensagem por ValdemirFreitass »

Bom dia,

Eu tentaria verificar do básico: Bateria do controle da chave, depois olhar os fusíveis, pra ver se o que faz o travamento a 10km não ta queimado (só não sei qual faz essa função)....é o caso de ir olhando item por item.

Você é proprietário, mecânico, ou ambos? ..rs Eu tô fazendo o mesmo processo no meu 99/00.

Abraço, e depois comente se conseguiu resolver o problema.
Barrilao
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2016, 09:25
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2002

Re: Reprogramação da chave transponder

Mensagem por Barrilao »

Sou proprietário e mecânico, vou tentar verificar os fusíveis e trocar a bateria da chave então, pelo menos tenho certeza que os módulos não foram perdidos, porque o vidro e a janela funcionam normais, inclusive o botão de travar as portas que fica em baixo da luz, acho que a saída vai ser levar a chave para a renault mesmo, a chave ficou 3 anos parada sem usar, talvez tenha perdido o código ou algo do tipo, vamos ver
Avatar do usuário
leandro_aur
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jul 2010, 05:58
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: Reprogramação da chave transponder

Mensagem por leandro_aur »

Gente, comigo aconteceu o seguinte: a chave quebrou (ressecada), e eu comprei uma capa da chave do mesmo modelo para colocar somente o sistema dentro dela, as duas funcionavam normalmente, ao trocar a capa de uma delas, não sei se posso ter fechado algum contato e a que tem o "grão" parou de funcionar o telecomando (abrir e fechar a porta).
A outra chave funciona normalmente para ligar o carro, abrir e fechar a porta.
Minha pergunta é, se eu comprar a chave do twingo que tem no aliexpress, é possível um chaveiro clonar o telecomando da chave que esta funcionando, e fazer com que as duas abram e feche as portas?
Estava considerando adquirir esta chave:
http://ow.ly/ZULy30gae2f

outra possibilidade seria usar simplesmente um chaveiro desse que clona em 433 Mhz, mas será que funciona?
http://ow.ly/4EaH30gaexq

Valeu povo.
Leandro Aurélio
Twingo Pack 2001/2002 couro e direção eletroassistida :D

Visitem Meu Blog
Responder