Imobilizador não desliga / carro parado [RESOLVIDO]

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Imobilizador não desliga / carro parado [RESOLVIDO]

Mensagem por leao.ez »

Pessoal, depois de muitas idas e vindas, o controle da chave deixou de funcionar e me deixou a pé, pois o imobilizador não desliga. Não consigo ligar o carro, e a abertura das portas pelo controle deixou de funcionar também. Tentei todos os procedimentos já relatados aqui no fórum, mas nada deu certo. Os chaveiros especializados estão pedindo 450,00 para deixar o sistema funcionando novamente, e 350,00 para desligar o imobilizador, e com isto perco também a abertura e fechamento das portas pelo controle. Alguém já aboliu o imobilizador ou conseguiu fazer o controle da chave voltar a funcionar? Hoje a tarde vou passar em uma concessionária para ver qual a solução que me indicam e custo, mas pelos valores que o pessoal vem pedindo no mercado paralelo, fico até com medo... Qualquer dica ou solução de alguém que já passou por isso é bem-vinda! Abçs.
Editado pela última vez por leao.ez em 06 Abr 2013, 10:53, em um total de 1 vez.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Imobilizador não desliga / carro parado

Mensagem por leao.ez »

Passei na concessionária Iesa ontem, pediram 2.000,00 para colocar tudo novo, não aproveitam nada da instalação anterior, e ainda tenho que ficar esperando com o carro parado até as peças chegarem. Consegui um chaveiro que vai adaptar a chave com controle do Clio, disse que o sistema é o mesmo, só vai recuperar o código da central. Fechamos em 400,00 com pagamento após o serviço, com o carro funcionando, e não perco a abertura das portas pelo controle. Espero que dê tudo certo, posto resultado depois. Abçs.
mbiane
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 98
Registrado em: 19 Nov 2009, 16:04
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Imobilizador não desliga / carro parado

Mensagem por mbiane »

O meu também ficou sem, pois depois depois duma enchente o módulo da injeção e o do imobilizador queimaram.
Troquei o módulo e o mecânico desarmou o imobilizador, mas agora tb tô sem o alarme, controle das portas e a luz de cortesia.
Ele me disse pra instalar um alarme positron ou olympus... mas eu não gosto dessa coisa de mexer na originalidade do carro, mesmo pq o meu nunca tinha sido mexido em nada.
Avise aí como teu mecânico fez o serviço e se vale a pena!
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Imobilizador não desliga / carro parado

Mensagem por leao.ez »

Mbiane, meu caso foi diferente, o imobilizador esta perfeito, a chave é que não é mais reconhecida pelo módulo. O chaveiro tentou recodificar a chave e não deu certo porque o chip esta com problema, ai ele esta tentando codificar o controle de um Clio com chip zerado para adaptar o código do meu imobilizador. Como não tenho mais o manual original com o código, ele vai ter que usar um programa para descobrir a senha original correta. No teu caso, como queimou o imobilizador, seria mais seguro colocar um alarme com as funções do original. Abçs.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Imobilizador não desliga / carro parado [RESOLVIDO]

Mensagem por leao.ez »

Pessoal, reviravolta na história do imobilizador. Todos os chaveiros consultados disseram que não vale a pena tentar consertar a chave, pois o sistema de infravermelho usado nos Renault até 98/99 não é confiável e difícil de conseguir peças. Como somente um disse que conseguiria consertar a chave, mas sem garantia muito longa (2 meses) e cobrando 450,00, não topei. Achei melhor excluir o imobilizador por 250,00 e colocar um alarme no carro. Excluindo o imobilizador vou perder o travamento das portas, mas o novo alarme restabelece a função. Estou há uma semana sem carro, hoje é sexta-feira e tenho que resolver isso logo. Depois coloco aqui o resultado. Abçs.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Imobilizador não desliga / carro parado [RESOLVIDO]

Mensagem por leao.ez »

Pessoal, carro funcionando novamente, imobilizador desligado na central por 250,00. Tem um inconveniente de a luz do imobilizador ficar piscando quando o carro esta ligado, o chaveiro disse que tenho a opção de retirar o led do painel e apagar. Vou deixar assim mesmo, porque quando o carro esta desligado, o led do imobilizador pisca normalmente, como se ele ainda estivesse funcionando, enganando algum ladrão interessado na viatura. Vou colocar um alarme como medida de segurança e para restabelecer o travamento automático, que faz muita falta, com um interface para o fechamento dos vidros ao acionar o alarme. Abçs.
Avatar do usuário
GabrielRio
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2016, 00:00
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul Metálico

Re: Imobilizador não desliga / carro parado [RESOLVIDO]

Mensagem por GabrielRio »

Boa tarde galera, preciso vender meu twingo e não posso vender com o code da chave que as vezes aceita e as vezes não aceita o code. Como posso resolver esse problema tipo colocando ligando direto na ignição? Detalhe: Nem mesmo o led do imobilizador acende, apagou de vez... Me ajudem por favor!
celoelbert
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Abr 2018, 09:22
Cidade: Vitoria
Estado: Espírito Santo
Ano do Twingo: 1995

Re: Imobilizador não desliga / carro parado [RESOLVIDO]

Mensagem por celoelbert »

Hoje percebi que o meu twingo 2001/2002 está sem o módulo imobilizador, tá só a caixa e o conector azul solto.

Minha dúvida, se eu comprar um e colocar ele vai funcionar luz interna e trava das portas? ou vai bloquear meu carro???
Responder