Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Avatar do usuário
roger1530
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Abr 2014, 11:25
Cidade: Governador Valadares
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1999

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por roger1530 »

olá amigos, tenho um twingo 99 1.2 comprei ele a pouco tempo, ele tem alarme , vidros e travas.. como sou novo no forum e com o carro tambem, gostaria de saber, quando aciono o alarme ele não trava as portas nem mesmo abre, não fecha vidros nem pisca os alertas, mais quando entro no carro a chave funciona normalmente, eu aperto do lado do sensor as portas trancam, como faço pra reconfigurar o alarme? tem como configurar pro vidro subir e as portas trancarem tambem ? abraços seguem fotos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
SrMiau
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Jul 2015, 12:06
Cidade: Macae
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por SrMiau »

amigo.. saca só.. se tem um emissor IR ao lado da lamina da chave, o sistema telecomando da sua chave é por IR.. tem que apontar pra caixa da luz de teto pra funcionar..

imagina que é um controle remoto igual de TV.. se nao apontar pra TV.. as vezes nao pega hehe

EDIT: ops agora q vi que é post antigo.. mas ta valendo
maia
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:39
Cidade: Floripa
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por maia »

Oigres, apesar de ler todos os tópicos, ainda não consegui resolver meus problema com a trava das portas a partir da chave...

Fiz o procedimento descrito no primeiro post, e:

1- nenhumas das duas aciona a trava
2- ambas estão com baterias novas
3- o botão interno do teto está funcionando
4- uma chave não dava partida (após o procedimento ela voltou a funcionar o motor...mas não acende o led)
5- retirei as placas pra fazer uma limpeza com WD40, e uma micro pecinha preta saiu do lugar (?), mas encaixei de volta

Obs: não sei identificar a chave reserva

Ideias?
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por Oigres »

maia, tem muita coisa que pode acontecer com o circuito de trancar as portas que o melhor é levar a um chaveiro com conhecimento em eletrônica, caso você não tenha.

1-Um problema que pode ser é a micro chave que fica no centro do circuito com mal contato( peça quadrada com um acionador preto no centro).

2-Outro é os contatos de onde encaixa a bateria estar danificados/fora do lugar/com fuligem.

3-Fora isto, terá que examinar no circuito item por item e ver se estão ok !

Algum tempo atrás eu tive problemas no circuito integrado da chave e tive que comprar outra na concessionária.
DO IT YOURSELF
maia
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:39
Cidade: Floripa
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por maia »

valeu, parceiro!
Vou procurar um mago pra diagnosticar as peças, agora sei de onde partir!
Abraço
chevi77
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Jul 2018, 21:39
Cidade: Floripa
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: prata
Localização: floripa

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por chevi77 »

Maravilha funcionou no twingo 2001/2001

funcionou assim ...

1º , dentro do carro com portas fechadas
2º , com a chave na ignição, no primeiro estágio , pressione o botão do teto até a luz vermelha do painel, ficar fixa, sem piscar!
3º , pressione o botão da chave 2 vezes ( abrir e fechar ) e pronto, desligue a chave.
twingo 2000/2001 1.0 8v D7D
Corradi27
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2021, 11:02
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1999

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por Corradi27 »

Pessoal, bom dia!

Adquiri um jóia, Twingo 99 único dono c 70 mil km sem detalhes.
Preciso de ajuda sobre a programação das travas pelo controle.
O botão interno funciona e trava/destrava a porta, porém a chave pisca a luz vermelha ao apertar o botão mas não funciona.

Como posso programar?

Vi umas orientações aqui no fórum mas não funcionou.

Ab.
glsoledade
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2021, 12:17
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por glsoledade »

Por aqui, estou diante da seguinte situação, em um Twingo Fase II, ano 2000/2001, motor 1.0 D7D.

- Carro veio com DUAS chaves:

a) uma cinza, com telecomando - funcionava telecomando e depois parou;
b) outra é uma chave comum, com um code dentro (que não sei abrir para ver como é, essa chave é a que dá partida)

- Comprei uma chave no AliExpress, mas não consegui nem parear o telecomando nem o chip (https://www.aliexpress.com/item/3284670 ... 4c4dSRnNRC).

Os métodos explicados não funcionaram para a chave nova mas permitiram reviver o telecomando da chave cinza, que misteriosamente não acende mais o LED, mas abre e fecha o carro que é uma beleza. O problema dela era interno em diversas soldas que se oxidaram/quebraram, mas após refeitas, voltaram a funcionar.

Não tenho o code nem a etiqueta dentro do controle (que deveria existir, mas talvez tenha sido arrancada). Levarei em um chaveiro que me indicaram na Mooca e vamos ver o que rola. Queria pelo menos tirar o transponder da chave comum e colocar dentro da caixinha da chave cinza para não ter que ficar andando com duas chaves e, se for possível, "clonar" esse transponder para que fique nessa chave comum.
olucasfarias
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Nov 2021, 11:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde Tobago

Re: Reprogramação da Chave de Ignição (Fase I e II)

Mensagem por olucasfarias »

glsoledade escreveu: 18 Nov 2021, 21:32 Por aqui, estou diante da seguinte situação, em um Twingo Fase II, ano 2000/2001, motor 1.0 D7D.

- Carro veio com DUAS chaves:

a) uma cinza, com telecomando - funcionava telecomando e depois parou;
b) outra é uma chave comum, com um code dentro (que não sei abrir para ver como é, essa chave é a que dá partida)

- Comprei uma chave no AliExpress, mas não consegui nem parear o telecomando nem o chip (https://www.aliexpress.com/item/3284670 ... 4c4dSRnNRC).

Os métodos explicados não funcionaram para a chave nova mas permitiram reviver o telecomando da chave cinza, que misteriosamente não acende mais o LED, mas abre e fecha o carro que é uma beleza. O problema dela era interno em diversas soldas que se oxidaram/quebraram, mas após refeitas, voltaram a funcionar.

Não tenho o code nem a etiqueta dentro do controle (que deveria existir, mas talvez tenha sido arrancada). Levarei em um chaveiro que me indicaram na Mooca e vamos ver o que rola. Queria pelo menos tirar o transponder da chave comum e colocar dentro da caixinha da chave cinza para não ter que ficar andando com duas chaves e, se for possível, "clonar" esse transponder para que fique nessa chave comum.
Amigo, boa noite! Você teve alguma atualização em relação a situação da sua chave? Estou enfrentando uma situação parecida.

Ah, caso tenha tido sucesso com o chaveiro da Mooca, conseguiria me indicar, por favor?

Desde já, obrigado!
Responder