SONDA LAMbDA

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
jaguarão
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:04
Cidade: jaguarao
Estado: Rio Grande do Sul

troca da sonda lambda ?

Mensagem por jaguarão »

estou chegando pra familia twingo,como faço para trocar a sonda da lambda, pois fui informado que seria isso o carro está perdendo força preciso ajuda obrigado.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: troca da sonda lambda ?

Mensagem por EDISON »

Bem vindo ao clube, já morei aí na sua cidade Jaguarão! Que ano é o seu carro e qual a kilometragem?
jaguarão
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:04
Cidade: jaguarao
Estado: Rio Grande do Sul

Re: troca da sonda lambda ?

Mensagem por jaguarão »

boa noite pessoal, euma satisfaçao saber que o amigo ja esteve na fronteira,tenho um tinguinho preto 94 1.2 e meu pai um 95, de um tempo para ca o carro dele começou a falhar e as vezes nao passa dos 60km/h, trocaram o reparo da bomba, mas continuou,agora me disseram que tem que trocar o reparo do bico e o regulador de pressao da bomba. sera que e por ai?
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: troca da sonda lambda ?

Mensagem por EDISON »

Muitas vezes este problema é por encharcamento das velas (excesso de combustível sem queima), geralmente é um problema ligado mais ao funcionamento da bobina, convem verificar conexoes e mangueiras , bico injetor é um componente dificil de dar problema mais ainda a sonda lambda!
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: troca da sonda lambda ?

Mensagem por roger »

Concordo com o Edison, deve ser parte elétrica...e aí é o básico- começa pelas velas, cabos de velas, bobina. Senão der certo, refil da bomba de gasolina- pelo visto já trocado- meça sua pressão. Sonda lambda funciona para analisar a mistura ar-combustível e mandar a quantidade certa de combustível para os bicos. Se achar realmente que for isso, existem as universais- tem que verificar se seu TW utiliza 3 ou 4 fios...peça na loja, retire a sua e aproveite a tomada do encaixe no chicote principal. faça a solda e boa sorte!
Avatar do usuário
Rufis
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 405
Registrado em: 27 Ago 2008, 08:57
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: Zona Sul

Re: troca da sonda lambda ?

Mensagem por Rufis »

Olá pessoal;

Eu como os outros também aposto em velas, cabo ou bobina.

Estava com o mesmo problema, troquei vela e cabo e não resolveu, com isso fui para a bobina, após realizar a troca da bobina funcionou normalmente.

Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 8-)
Honda Fit 2007


Nextel: 130*16748
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: troca da sonda lambda ?

Mensagem por schneider80 »

...não esquece da tampa do distribuidor e do rotor!!
jcjunior
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:27
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metalica

SONDA LAMbDA

Mensagem por jcjunior »

Boa tarde pessoal, estou a procura da sonda lambda de 2 fios para o twingo 94/95. Na renotech tem uma de 1 fio. Pergunto a de 1 fio eu poderia adaptar? Lá existem um fioque manda o sinal para a central e o outro seria aterramento ? Desde que essa peça deu defeito o carro esta maluco consumindo muito...eu comprei uma sonda universal de 2 fios porem o mecanico disse que alguns carros importados nao aceitam este tipo de sonda....em marcha lenta ela abre e quando acelero ela fecha...indicando um funcionanmento imperfeito...o correto seria ela atingir a temperatura ideal de trabalho e fechar e permanecer fechada!. correto?.. Aguardo um help pessoal trabalho com o carro imaginem o consumo como anda!

Junior
alcelo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Jan 2010, 16:32
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Vermelho

Re: SONDA LAMbDA

Mensagem por alcelo »

Junior, boa tarde, em fevereiro tive que trocar a sonda lâmbda do meu carro, o eletricista substitui por uma da MTE THONSOM, só não lembro se era de dois fios, após a troca o carro ficou bom e o consumo voltou ao normal, da última vez que marquei fez 14,8 km/L na cidade. Fica como sugestão essa marca.
jcjunior
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:27
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metalica

Re: SONDA LAMbDA

Mensagem por jcjunior »

Beleza, tudo bem...pois é, eu troquei por esta mesma marca, quando passei o aparelho da injeção aparece a sonda aberta..durante a marcha lenta..e sonda fechada quando acelera.....

Junior
Responder