Luz de Teto

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
MarceloRTV
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2009, 21:22
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Luz de Teto

Mensagem por MarceloRTV »

Amigos, por muito tempo sonhei em ter um twingo e comprei o meu a pouco mais de 1 mês de um consultor da Renault, 1.0 8v 99.

Porem o carro veio sem a luz de teto, apenas o encaixe do suporte e os fios pendurados, pois na Renault não existe essa peça.

Seria possível adaptar o conjunto inteiro de outro carro, pois só a lente do Prisma/Celta não solucionará meu problema.


Queria apenas ter uma luz interna e se possível no local original.



Obrigadoooo
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Luz de Teto

Mensagem por EDISON »

MarceloRTV
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2009, 21:22
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: Luz de Teto

Mensagem por MarceloRTV »


Por essa "OFERTA" é possível comprar a luz de teto da BMW X5.

Por isso gostaria de adaptar o conjunto inteiro de outro carro.


Adquiri o Twingo para a economia, e qdo vejo alguns gatunos vendendo peças nesses valores, entendo o pq do Brasil está na UTI.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Luz de Teto

Mensagem por EDISON »

O Twingo é um carro importado, como a BMW X5, porem mais antigo e com um detalhe que eleva o preço: suas peças foram fabricadas até 2012, hoje fora de linha (as de acabamento) e salvo raras exceções são importadas, em EUROS, esta peça (em questão) só é encontrada em desmanches (na EUROPA) ao valor de aproximadamente 50 EUROS e com preço de frete de 30 EUROS, que somados totalizam 70 EUROS, portanto algo superior a TREZENTOS REAIS pela cotação de hoje. Realmente ela é mais indicada a RESTAURADORES do que ao usuário comum, que usa o carro e descarta, que me parece ser o seu tipo. 8-)
dinoRS
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Abr 2018, 17:38
Cidade: Passo Fundo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Luz de Teto

Mensagem por dinoRS »

Aproveitando o assunto da luz do teto.
A minha vibra muito.
Dependendo da rotação do motor ela faz muito barulho.
Já coloquei umas borrachas em volta e a vibração continua.
O que indicam?
MarceloRTV
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2009, 21:22
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: Luz de Teto

Mensagem por MarceloRTV »

EDISON escreveu:O Twingo é um carro importado, como a BMW X5, porem mais antigo e com um detalhe que eleva o preço: suas peças foram fabricadas até 2012, hoje fora de linha (as de acabamento) e salvo raras exceções são importadas, em EUROS, esta peça (em questão) só é encontrada em desmanches (na EUROPA) ao valor de aproximadamente 50 EUROS e com preço de frete de 30 EUROS, que somados totalizam 70 EUROS, portanto algo superior a TREZENTOS REAIS pela cotação de hoje. Realmente ela é mais indicada a RESTAURADORES do que ao usuário comum, que usa o carro e descarta, que me parece ser o seu tipo. 8-)
Fiz uma pergunta sobre adaptação de Luz de teto para o Twingo e o SR. me julga como alguém q descarta o carro...

Espero q essa parte de julgar não seja a maioria do Fórum.

Antes de julgar leia atentamente o que eu escrevi e em nenhum momento eu falei mal de ti.

A minha história com Twingo é antiga, mas só agora pude comprar um, minha esposa tem já teve um e decidimos adquirir esse pra ser da família e NÃO DESCARTAR.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Luz de Teto

Mensagem por EDISON »

Se vibra é porque esta mal fixada, mas cuidado ao mexer, pois é bastante delicada. :geek:
Adquiri o Twingo para a economia, e qdo vejo alguns gatunos vendendo peças nesses valores, entendo o pq do Brasil está na UTI.
Amigo lhe informei que tenho a venda, demonstrei a voce que o preço é condizente com o mercado, tratando-se de peça importada. Referi que voce não é um RESTAURADOR o que é verdade, pois caso contrario buscaria a ORIGINAL, mas voce vir me chamar de GATUNO aqui ... :shock:
Nosso FORUM vai completar DEZ ANOS em julho, iniciamos este FORUM para justamente facilitar a busca de peças e soluções pelos integrantes. :geek:
Respeito é bom e exigido por aqui ... não é porque eu não tenho os recursos que vou atacar quem vende com ofensas ...
PARA ILUSTRAR: dias atras comprei as borrachas laterais pera meu Twingo R$ 250 (tem ainda no ML), já comprei para um outro, que tenho até hoje por algo em torno de R$ 40 (DEZ EUROS) à oito anos atras.
Esta caro? Esta barato? Só seI dizer que é a unica, ORIGINAL. a venda no MERCADO LIVRE e EBAY.
Eu compro se eu quero, o vendedor coloca o preço que o Mercado lhe permite ( e creio que esta atingindo seu objetivo, pois é a quinta que vende)
Comprei! Sou um RESTAURADOR! :D
MarceloRTV
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2009, 21:22
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: Luz de Teto

Mensagem por MarceloRTV »

EDISON escreveu:Se vibra é porque esta mal fixada, mas cuidado ao mexer, pois é bastante delicada. :geek:
Adquiri o Twingo para a economia, e qdo vejo alguns gatunos vendendo peças nesses valores, entendo o pq do Brasil está na UTI.
Amigo lhe informei que tenho a venda, demonstrei a voce que o preço é condizente com o mercado, tratando-se de peça importada. Referi que voce não é um RESTAURADOR o que é verdade, pois caso contrario buscaria a ORIGINAL, mas voce vir me chamar de GATUNO aqui ... :shock:
Nosso FORUM vai completar DEZ ANOS em julho, iniciamos este FORUM para justamente facilitar a busca de peças e soluções pelos integrantes. :geek:
Respeito é bom e exigido por aqui ... não é porque eu não tenho os recursos que vou atacar quem vende com ofensas ...
PARA ILUSTRAR: dias atras comprei as borrachas laterais pera meu Twingo R$ 250 (tem ainda no ML), já comprei para um outro, que tenho até hoje por algo em torno de R$ 40 (DEZ EUROS) à oito anos atras.
Esta caro? Esta barato? Só seI dizer que é a unica, ORIGINAL. a venda no MERCADO LIVRE e EBAY.
Eu compro se eu quero, o vendedor coloca o preço que o Mercado lhe permite ( e creio que esta atingindo seu objetivo, pois é a quinta que vende)
Comprei! Sou um RESTAURADOR! :D

Se o sr. tivesse escrito no inicio TENHO à venda ao invés TEM à venda, eu teria respondido de outra forma, mas, sabendo q na europa custa 70 euros, lá pode ser em conta por se receber em euros.

Creio q se tivesse uma solução pra adaptar uma luz de teto, talvez a do palio, seria interessante.
celoelbert
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Abr 2018, 09:22
Cidade: Vitoria
Estado: Espírito Santo
Ano do Twingo: 1995

Re: Luz de Teto

Mensagem por celoelbert »

Aqui no fórum tem uma pessoa que adaptou a do Celta. ficou direitinho.
MarceloRTV
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2009, 21:22
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: Luz de Teto

Mensagem por MarceloRTV »

celoelbert escreveu:Aqui no fórum tem uma pessoa que adaptou a do Celta. ficou direitinho.
Até vi a adaptação, q ficou perfeita, porém no meu caso, o carro veio sem o conjunto todo, apenas com a base.

Apesar do ex dono trabalhar na Renault, ele não conseguiu esse item.

Estava com a intenção de adaptar o conjunto do palio 2004, talvez de certo.

Essa Luz de teto está muito cara, por ser um item raro como o Edison disse, porém não busco placa preta para o meu carro.
Responder