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Re: Calibragem

Enviado: 30 Jun 2010, 17:00
por Christian
Rafael - Se voce aumentar para 30 lbs, vai ficar mais duro ainda . Talvez umas 26 lbs resolva o problema.

Re: Calibragem

Enviado: 23 Set 2010, 18:18
por AleGaucho
Alguém usa pneu 185/55 R14 ou próximo??? Qual calibragem?

Re: Calibragem

Enviado: 24 Set 2010, 12:56
por durvalino
Nessa Medida no Aro 14 o ideal é colocar 30 ou 32 mais 32 fica bem durinho ai vai do seu gosto...

Re: Calibragem

Enviado: 26 Set 2010, 12:44
por AleGaucho
Está com 32 e realmente fica duro...

Re: Calibragem

Enviado: 27 Set 2010, 08:33
por durvalino
AleGaucho escreveu:Está com 32 e realmente fica duro...
Sim fica mesmo o Ideal é 30...

Quando euu tiinha as Rodas Aro 13 Pneu 165/70/R13 colocava 28, 30 jaa fica durinho...

Com a Aro 15 195/45/R15 Colocava 32 não ficava nem muito Duro nem Macio porque o Perfil
é Baixo ficava bom pra Andar...

Agora to com Aro 17 205/40/R17 To colocando 32, 34 fica bem Durinho como o carro ta com a
Suspensão Preparada e Baixo ja ta durinho ai deixo mais macio na Calibragem :mrgreen:...

Calibragem

Enviado: 27 Fev 2011, 20:11
por odnave
estou usando 175/60r14 com 27 libras, mas acho o carro duro sera que e muito?
esse pneu e raro vc tem?

Re: Calibragem

Enviado: 06 Abr 2017, 15:45
por mad_b
Sempre li que quanto mais largo o pneu (com alturas maiores que perfil "baixo" - menos de 55, que requerem atenção especial), se usasse menos pressão. Um 145/80 13 iria bem com 30+, 165/70 13 com 28, 175/70-13 entre 26 e 28.
Na prática, pneu menos cheio nem sempre "amacia o carro", porque ele pode acabar oscilando mais porque a carcaça do pneu vai deformar mais. Pneu cheio demais vai fazer a direção ficar mais leve, o carro gastar menos combustível e andar mais rápido - à custa de menos segurança pois vai diminuir o contato com o solo. Em geral o fabricante do pneu deveria determinar a calibragem ideal. Já vi manual de peugeot 206 que dizia pra por 34 libras. Antigo opala (aro 14 185-195/70) 24-26 libras pneu radial sem camara já.notei quando troquei o jogo de pneus - o vendedor pos umas 33+ libras nos 4 - dava pra virar o volante com um dedo, corrigi pra 30 logo que pude, para meu gosto onde tem compromisso entre conforto aderência e consumo adequado.

* Uma bicicleta speed (tipo "caloi 10") por exemplo, usa de 50 a 100+ libras naquele pneu fininho. E aí conforme mais ou menos fino, vale o que expus acima. Se for um "dedo" o pneu precisará 100+ psi. Se for mais próximo de pneu de mountain bike, já vai chegando nas 40 libras. Veículos pesados já é outra história. Pressões bem altas porque carrega muito mais peso.

Em tempo: http://www.caculadepneus.com.br/tabela_pirelli.pdf
página 3: meia carga D/T 28/28 PSI, carga plena D/T 33/28 PSI