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 Título: Re: Calibragem
MensagemEnviado: Qua Jun 30, 2010 5:00 pm 
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Rafael - Se voce aumentar para 30 lbs, vai ficar mais duro ainda . Talvez umas 26 lbs resolva o problema.

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 Título: Re: Calibragem
MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 6:18 pm 
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Alguém usa pneu 185/55 R14 ou próximo??? Qual calibragem?


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 Título: Re: Calibragem
MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 12:56 pm 
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Nessa Medida no Aro 14 o ideal é colocar 30 ou 32 mais 32 fica bem durinho ai vai do seu gosto...

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 Título: Re: Calibragem
MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 12:44 pm 
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Está com 32 e realmente fica duro...


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 Título: Re: Calibragem
MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 8:33 am 
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AleGaucho escreveu:
Está com 32 e realmente fica duro...


Sim fica mesmo o Ideal é 30...

Quando euu tiinha as Rodas Aro 13 Pneu 165/70/R13 colocava 28, 30 jaa fica durinho...

Com a Aro 15 195/45/R15 Colocava 32 não ficava nem muito Duro nem Macio porque o Perfil
é Baixo ficava bom pra Andar...

Agora to com Aro 17 205/40/R17 To colocando 32, 34 fica bem Durinho como o carro ta com a
Suspensão Preparada e Baixo ja ta durinho ai deixo mais macio na Calibragem :mrgreen:...

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 Título: Calibragem
MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 8:11 pm 
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estou usando 175/60r14 com 27 libras, mas acho o carro duro sera que e muito?
esse pneu e raro vc tem?


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 Título: Re: Calibragem
MensagemEnviado: Qui Abr 06, 2017 3:45 pm 
Twingueiro Professor
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Sempre li que quanto mais largo o pneu (com alturas maiores que perfil "baixo" - menos de 55, que requerem atenção especial), se usasse menos pressão. Um 145/80 13 iria bem com 30+, 165/70 13 com 28, 175/70-13 entre 26 e 28.
Na prática, pneu menos cheio nem sempre "amacia o carro", porque ele pode acabar oscilando mais porque a carcaça do pneu vai deformar mais. Pneu cheio demais vai fazer a direção ficar mais leve, o carro gastar menos combustível e andar mais rápido - à custa de menos segurança pois vai diminuir o contato com o solo. Em geral o fabricante do pneu deveria determinar a calibragem ideal. Já vi manual de peugeot 206 que dizia pra por 34 libras. Antigo opala (aro 14 185-195/70) 24-26 libras pneu radial sem camara já.notei quando troquei o jogo de pneus - o vendedor pos umas 33+ libras nos 4 - dava pra virar o volante com um dedo, corrigi pra 30 logo que pude, para meu gosto onde tem compromisso entre conforto aderência e consumo adequado.

* Uma bicicleta speed (tipo "caloi 10") por exemplo, usa de 50 a 100+ libras naquele pneu fininho. E aí conforme mais ou menos fino, vale o que expus acima. Se for um "dedo" o pneu precisará 100+ psi. Se for mais próximo de pneu de mountain bike, já vai chegando nas 40 libras. Veículos pesados já é outra história. Pressões bem altas porque carrega muito mais peso.

Em tempo: http://www.caculadepneus.com.br/tabela_pirelli.pdf
página 3: meia carga D/T 28/28 PSI, carga plena D/T 33/28 PSI

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Veículo atual: - Moto Suzuky YES EN 125 07/08
- Twingo 99 1.0 MPI :-)
Carro anterior:Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi embora em 2013) :-(


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