Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por DiegoGomes »

Boa tarde amigos.

Estou passando por maus bocados com meu Twingo e a suspensão que não fica boa.
Infelizmente não encontro nenhum lugar que tenha algum profissional que entenda de Twingo aqui em Brasilia e não encontro peças para comprar e arrumar meu carro.
Tem mais ou menos 1 mês que comprei os amortecedores dianteiros, molas dianteiras e kit amortecedor e instalei no meu twingo, mas o resultado não ficou bom. O carro não tá macio, dá umas pancadas com se fosse final de curso do amortecedor, dá uns estralos quando esterça o volante para um lado e para o outro (parece ser nas molas), os coxins superiores já estouraram todo, e a porca superior de fixação do amortecedor não fica torqueada, a medida que vai andando no carro ela vai folgando com o movimento de virar o carro para um lado e para outro. Enfim, não tá fácil, mas eu gosto do twingo e não quero desistir mas tá difícil pra caramba deixar ele arrumado. Estou pretendendo comprar o kit amortecedor novamente só que agora original mas não encontro em concessionária alguma. Inclusive gostaria de saber se existe diferença dos coxins do twingo porque eu comprei um que não se parece com o que tinha no meu carro, considerando que os amortecedores velhos do meu twingo são originais Renault.
Agora estou mais preocupado com a peça que vou colocar as fotos para que vocês vejam pois não faço ideia de como ela se chama e já levei a foto para auto peças e concessionária e não consigo encontrar para comprar.
Dei uma lida em todos os tópicos da parte de suspensão para ver se conseguia uma luz mas não encontrei nada então gostaria de pedir a ajuda dos amigos que puderem dar uma idéia do que eu posso fazer e se por acaso conhecem algum lugar que venda as peças que eu preciso e com qualidade.
Essa peça que parece uma arruela sera que consigo comprar em algum lugar ou terei que mandar fazer em algum torneiro?
Alguem que saiba de algum twingo em ferro velho que possa ter essa arruela do amortecedor?

Agradeço desde já a ajuda de todos e peço que me deem uma força pois estou meio desesperado com a situação do meu Twingo que é um carro muito bom mas não está no seus melhores dias por falta de peças e serviços qualificados.

Obrigado amigos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por Christian »

TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por DiegoGomes »

Bom dia amigos.

Christian amigo obrigado pela dica mas já procurei no site da renotech e não achei. Já procurei na RRparts também e em várias concessionárias Renault aqui de Brasilia e nada. já tentei uns ferro velhos por aqui mas não existem twingos por aqui. Enfim por isso estou tão preocupado, pois estou rodando no meu Twingo do jeito que se encontra pois preciso dele para ir ao trabalho, mas o carro não está bom.
Aguardo mais ideias dos amigos e agradeço pela sua ajuda Christian.

Obrigado a todos.
vtfarah
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Mar 2010, 15:56
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por vtfarah »

O meu tb está muito ruim de suspensão, vou olhar os itens problemáticos.
Quando trocar o amortecedor olho essa arruela.
fjbarros
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Ago 2017, 11:34
Cidade: Sao Pedro do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por fjbarros »

Boa Tarde

Compartilho de uma situação bem parecida do amigo.

Já troquei amortecedores dianteiros, coxins superiores, kite de batentes e a suspensão continua dura e com barulho seco....ao passar em buraco parece que vai cair tudo. Quanto a essa arruela que o amigo colocou a foto, também precisei trocar no lado do carona, porém mandei fazer em torneiro, pois nem concessionária tem mais.

Se alguém tem alguma dica do que podemos fazer pra alinhar a suspensão dos nosso queridos twingos, por favor....
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por Oigres »

O problema é na dianteira ou traseira ?
DO IT YOURSELF
fjbarros
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Ago 2017, 11:34
Cidade: Sao Pedro do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por fjbarros »

Bom dia

Dianteira.....a traseira nem mandei olhar ainda heheheheh
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por Oigres »

Bom dia fjbarros, para começo, o Twingo é um carrinho duro por concepção e se algo estiver fora do normal vai aparecer muitos ruídos ou barulhos como o que está ocorrendo com o seu.
Isto deve ser inspecionado por um bom mecânico que tenha paciência em procurar alguma situação fora
do normal como:
eixos axiais, bieletas, setor de direção e pivos das bandejas.
Se foi colocado os batentes mais compridos que os originais vai bater quando passares por buracos.
Fora isto tem as buchas das bandejas e molas curtas (cansadas).
Na parte traseira tem as buchas do eixo que se não souberem o procedimento para substituir vai durar no máximo 2 meses.
O primeiro passo é achar um mecânico de confiança e que saiba o que está fazendo, porque os bicudos estão por aí em grande número.
Boa sorte !
DO IT YOURSELF
fjbarros
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Ago 2017, 11:34
Cidade: Sao Pedro do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por fjbarros »

Bom dia Oigres

Como falei antes, na sexta o bichinho foi novamente para oficina.
Suspensão toda desmontada, trocado um pivô que estava com folga, buchas de balança e montado novamente.
Resumo do que já foi trocado:
- Amortecedores
- Coxins superiores
- Pivôs
- Buchas de Balança

Setor foi avaliado e não tem folga.
o Barulho permanece, ao passar em um buraco ou em quebra-molas (lombadas) mais rapidinho, parece que a suspensão despenca.

Voltei a oficina ainda na sexta para olhar junto com o mecânico e chegamos a conclusão que os amortecedores estão dando final de curso, como se as astes fossem curtas paras as molas.

Sinceramente não sei o que fazer, pois os amortecedores são novos e sem defeitos.

Se alguém puder ajudar.....
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.

Mensagem por Oigres »

Podem ser as molas !
A calibragem dos pneus qual é ? que pneu está usando ? o de fabrica é o 145/80/R13, quanto mais largo mais barulhento fica.
Na cidade é 28 para frente e traseira, para a estrada é 31 na frente e 28 atrás.
Até o 165 não muda muito, mas a partir disto aumenta a transmissão de imperfeições da via.
DO IT YOURSELF
Responder