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Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 28 Nov 2011, 11:01
por mad_b
A propósito de calotas, nunca vi para vender no Brasil (bem, na verdade em lugar algum é fácil de achar - o pessoal "fabrica" as suas) calotas completamente fechadas, com intuito de diminuir o arrasto aerodinamico. O mais próximo disto que achei foi:
calota1.jpg
calota2.jpg
calota3.jpg
Rodas de liga aro 13 ajudam no comportamento dinamico, pois o peso do conjunto pode ficar menor. E em geral a tala é 5,5 (estas aftermarket) fazendo com que a dirigibilidade fique mais esperta.
Com aro 14 ainda pode ficar equilibrado.

Para estes casos se for usado um pneu mais largo, desde que de dimensão adequada (175/65 13 - que nunca vi, 165/70-13, ou 185/60-13, ou ainda 185/55-14 - tambem dificil de achar), a maior largura nao chegará a influenciar muito no consumo e desempenho. O que ferra com desempenho é pneu extremamente largo e/ou com altura incorreta, alongando a transmissão. Alongar a transmissão de um carro com menos de 80~90CV mesmo que poucos 2% já aparece bastante no desempenho. :-)

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 29 Nov 2011, 18:10
por edgar_rs
Calota para diminuir arrasto aerodinamico...

E os freios, ventilam como daí? Se é para só andar em linha reta até vai... mas pega umadescida de serra e pega um fadding por aquecimento para ver o que acontece.

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 30 Nov 2011, 07:04
por mad_b
Sim, existe este aspecto. Por isto que se recomenda o uso de freio motor para evitar fading. Na estrada praticamente não se usa freio (eu pelo menos). Um mille que tive, o jogo original de pastilhas durou 75000 km e ainda tinha alguns mm de material de atrito. Para quem dirige economicamente, prevendo o fluxo à frente e com acelerações e frenagens suaves e utilizando o cambio do veículo vai pisar muito pouco no freio. Sobre as calotas, visite o site ecomoders (http://ecomodder.com/forum/showthread.p ... -4368.html)e de uma olhada. Entre usar rodas nuas que tenham superfície irregular e calotas fechadas e planas se consegue economia de combustivel mensuravel. Alem do mais, o lado interno das rodas não está sendo fechado. Concordo, o uso do freio para quem tem "pé nervoso" no freio tornaria tal modificação arriscada para um estilo de direção agressiva:-). Tudo depende da intenção.
Mas as calotas mostradas ainda apresentam furos, e a maior parte da superfície plana, eu acredito que o efeito seria quase o mesmo do que as mostradas na matéria do site. Sem os efeitos adversos.

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 30 Nov 2011, 11:46
por edgar_rs
Pastilha de uno dura... onde trabalhei, troquei preventivamente aos 120mil km.

Meu irmão também fez 120 no Uno dele.

Pastilha de Santana para segurar carrinho é isto mesmo.

Já levei fadding uma vez e te digo, nunca mais quero passar por isto. Sabemos, também, que o freio do Tw não é lá dos melhores... mas cada um faz o que acha melhor.

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 30 Nov 2011, 15:21
por mad_b
Tambem já experimentei a "emoção"... Acabei fazendo uma roleta russa contra a vontade na ocasião (acho que foi em 1988 a bordo de um gol GT). Nunca mais quero passar por isso :shock:

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 01 Dez 2011, 21:18
por danix
Gosto pode ser dicutível, até quando aumenta-se o consumo, danifica o carro e piora a segurança.

E quanto a ser warrior há uma apelação por trás, como suar carros "civis" para Rallie.. mas dai já entraria no meu gosto que pode ser discutivel, pois teoriacamente não seria certo usar, por exemplo, o twingo para se andar em lugares que deve-se andar com um carro mais "aguenta porrada" como um fusca dos anos 80 né

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 29 Dez 2011, 07:53
por mad_b
Como pode ficar uma roda que está feiosa após uns minutos com um bombril e um spray colorgin uso geral preto brilhante...

Antes (thanks, tôco no meio do caminho...) - foi preciso 40 minutos de marteladas...
26072011692.jpg
E depois
26072011695.jpg
Com uma lata de esmalte sintético + base + antiferrugem acrilico sintético em spray, uma palha de aço fina (bombril(R)) e meia hora do seu tempo, se a roda estiver fosca, feia ou com alguns picos de perda de tinta ou princípio de ferrugem, pode-se transformar o visual de uma roda.

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 29 Dez 2011, 10:36
por Rufis
Mad_b,

Você está de Férias??? :lol:

Parabéns, ficou muito bom.
Só deve demorar um pouquinho mais de tempo pra fazer nas 4. :mrgreen:

Abraço

Q tal calotas assim?

Enviado: 25 Jan 2012, 21:34
por mad_b
Parece ficar interessante...

No caso, em um clio que vi
200120121180.jpg

Re: ARO PARA TWINGO !?

Enviado: 17 Jun 2012, 14:16
por andre camargo
eu ja usei as rodas do corsa com o cubo aumentado e com um espaçador de 2 cm porem as rodas faziam com q os pnues raspassem muito nos paralamas , a solucao foi por as rodas 13 do clio argentino antigo ou as rodas da express 95 , nunca mais tive problemas, ja usei as rodas 14 do clio nacional porem as rodas 14 deixam o carro muito pesado, ja usei as 15 do megane , ficou uma merda pra andar , hj tenho o meu quarto twingo e essa tb com rodas de ferro e por sorte as originais, no terceiro dia c o carro eu rodei e estourei uma no meio fio , hj coloquei pra rodar a roda do estepe .....


resumindo, as rodas aro 13 do clio argentino ou da express ficam perfeitas, pra quem prefere rodas de ferro como eu abraço a todos